espetáculos antonina - 14 a 21 de julho

Todos os espetáculos têm entrada franca.

Para as apresentações das 18h30 na Igreja São Benedito e das 20h no Theatro Municipal Maestro Dr. Roberto Cristiano Plassman, é preciso retirar o ingresso na bilheteria do teatro, entre 12h e 15h, no dia da apresentação.

Serão entregues no máximo dois ingressos por pessoa.

 

dia 14 | dia 15 | dia 16 | dia 17 | dia 18 | dia 19 | dia 20 | dia 21



14 de julho - Sábado

21h00 – Coreto Praça
SOLENIDADE DE ABERTURA

 

21h30 – Coreto Praça
Orquestra à Base de Corda convida Paulinho Moska

Orquestra à Base de Corda foi criada por Roberto Gnattali, em 1998. Dedicada à pesquisa e à divulgação da música brasileira, a Orquestra possui formação instrumental ímpar – desde 2001 conta com violino, bandolim, cavaquinho, viola caipira, violão, violão 7 cordas, piano e percussão – o que confere ao grupo sonoridade bastante particular. Seu repertório procura abranger diversos períodos da história da música popular brasileira e inclui composições de seus integrantes. João Egashira dirige a Orquestra desde 2001.

 

voltar ao topo

 

15 de julho - Domingo

18h30 – Igreja São Benedito
Concerto do Coro e Madrigal da UFPR

Neste ano o Coro da UFPR comemora 60 anos de existência. O concerto reúne obras da transição do período barroco, que fixa o sistema temperado e a robustez do contraponto, para o período clássico, que se notabiliza pela fluidez da harmonia e busca de simetria e equilíbrio. Este concerto, juntamente com o Madrigal da UFPR, ilustra que tal transição ocorreu sem uma ruptura abrupta, mas provocou grande mudança estética e estrutural nas composições.

 

20h00 – Theatro Municipal
Efemérides - Orquestra Filarmônica da UFPR

O segundo concerto da temporada 2018 da Orquestra Filarmônica da UFPR intitula-se Efemérides homenageando os compositores Antonio Vivaldi, que celebraria 340 anos de nascimento e Harry Crowl, que completa 60 anos em outubro deste ano. Também Radamés Gnattali e Claude Debussy, que este ano completam 30  e 100 anos de falecimento respectivamente.

 

21h30 – Coreto Praça Coronel Macedo
Vamos cantar – João Lopes

João Lopes apresenta ao público um show que mexe com as emoções e que dispensa apresentações, pois como Bicho do Paraná, já rodou o país, apresentando às mais variadas plateias, sua música rural, sulista e dos interiores do Brasil.

 

voltar ao topo

 

16 de julho - Segunda-feira

18h30 – Igreja São Benedito
Choros e outras canções – Grupo de Choro da UFPR

O Grupo de Choro do DeArtes faz parte do Projeto de Extensão “Práticas Musicais para a Comunidade no DeArtes 2.0”, desde 2011, vinculado a disciplina de Prática de Conjunto Musical VII e coordenado pelo Prof. Dr. Edwin Ricardo Pitre-Vásquez do curso de música da UFPR. Os participantes são alunos do curso de música, mestrandos, doutorandos e convidados que se dedicam a prática do Choro e canções da música brasileira.
O grupo apresenta um repertório variado e interpretado com uma sonoridade atual, incluindo peças de Jacob do Bandolim, ícone da cultura musical, cujo centésimo aniversário de nascimento é comemorado neste ano.

 

20h00 – Theatro Municipal
O Céu de Valentim – Grupo Obragem

“O Céu de Valentim” apresenta a jornada fantástica de um menino que recebe a visita de um anjo e parte em busca de seu pai, na companhia de sua avó. O confronto entre a pobreza e as surpresas do caminho redimensionam os espaços do corpo, da natureza e da possibilidade de reescrever a própria história. O Grupo Obragem, criado pelos artistas Eduardo Giacomini e Olga Nenevê, é caracterizado por seu perfil investigativo e pela ênfase no trabalho corporal e vocal dos atores; pela criação de dramaturgia original e pela contaminação com outras áreas artísticas.

 

21h30 – Coreto Praça Coronel Macedo
Show de Música Cubana - El Merekumbé

O “El Merekumbé” surgiu por iniciativa do maestro cubano Jorge Mujica, realizando os primeiros ensaios ainda no ano de 1999. É um trabalho que visa a pesquisa, o intercâmbio e a divulgação da música latina bailável, principalmente a música caribenha conhecida por salsa, em seus mais variados ritmos como: mambo, rumba, bolero, cha-cha-cha, son-montuno, danzón, cumbia, merengue, etc. Sua formação conta com músicos de variadas orquestras e big bands da capital paranaense, em número de nove integrantes, sendo 3 deles cubanos. A instrumentação conta com voz, coro, piano, baixo, tres, guitarra elétrica, bateria, trompete, trombone, conga, bongo e percussão menor (clave, guiro, campana e maracas).

 

voltar ao topo

 

17 de julho - Terça-feira

12h00 – Theatro Municipal
Ballet de Antonina

 

18h30 – Igreja São Benedito

Show Pierrot - Bernardo Bravo
Um espetáculo sobre o fim dos amores. Munido de instrumentos de cordas, um repertório de canções que mesclam o mundo erudito e popular será apresentado, com ênfase nos amores terminados. Encanto, melancolia e beleza entrelaçados em belos arranjos, são o mote da narrativa musical que promete apaixonar e encher de nostalgia quem ouvir. Entre os compositores escolhidos teremos Villa-lobos, Chiquinha Gonzaga, Dvorak e Octavio Camargo entre outros.

 

20h00 – Theatro Municipal
Para Não Morrer - Espaço Cênico Produções Artísticas
Classificação: 14 anos

Criação de Nena Inoue, com dramaturgia de Francisco Mallmann a partir da obra “Mulheres”, de Eduardo Galeano e parceria de direção de Babaya. Uma homenagem às mulheres da resistência, as de ontem e de hoje. O espetáculo se insere no debate atual interessado no resgate e na manutenção da memória. PARA NÃO MORRER é corpo presente, contragolpe, exercício de resistência.
Indicado a melhor espetáculo, direção, cenografia e figurino, recebeu Troféu Gralha Azul de Melhor Atriz 2017.

 

21h30 – Coreto Praça Coronel Macedo
Caboclo – Itaércio Rocha
Classificação: 16 anos

Novo show autoral de Itaercio Rocha – canções inéditas oriundas de suas vivências religiosas, teatrais, carnavalescas e pesquisas nas culturas populares Brasil a fora.
Caboclo somos todos nós, este gene que invadiu a corrente sanguínea das gentes desde o princípio; Caboclo é esta memória cultural que nos faz desejosos das farinhas de mandioca e sedentos do mate e do açaí; Caboclo é nossa infinita disponibilidade para a fé, a festa e o trabalho; nossa imensa vontade de nos misturar, cultuar a natureza e amar.

 

voltar ao topo

 

18 de julho - Quarta-feira

17h00 – Coreto
Siricutico

O Siricutico vai do rock ao samba e atrai a atenção de pais e filhos. O quarteto agrega em suas canções gêneros musicais dançantes como: soul, rock progressivo, reggae, samba, entre outros – uma diversidade musical extensa e divertida. O Siricutico é formado pelos artistas Marc Olaf, Má Ribeiro e Marcel Cruz, e os músicos convidado Thiago Ramalho e Yasmine Matusita.

 

20h00 – Theatro Municipal
Grupo de MPB da UFPR convida Sincopé e Vidro e Corte

Fundado em 1994 por Doriane Rossi, o Grupo de MPB da UFPR atualmente conta com a direção musical de Vicente Ribeiro. O grupo passa por um processo de reformulação, marcado pela ampliação do elenco de instrumentistas do grupo (são 14 instrumentistas, entre sopros, cordas dedilhadas, teclados e percussão), valorizando desta maneira a riqueza instrumental presente na tradição musical brasileira. O repertório apresentado nesta noite é uma prévia do espetáculo “A cara do Brasil”, que abordará a diversidade rítmica e melódica da música popular brasileira a partir de seu diálogo com a tradição oral. O espetáculo conta ainda com a participação dos grupos Sincopé e Vidro e Corte, formados por integrantes do Grupo de MPB.

 

21h30 – Coreto Praça Coronel Macedo
Trombone de Frutas

Considerada dona de um rock de muita personalidade pela Rolling Stone Brasil e pelo blog Monkey Buzz, a banda Trombone de Frutas é uma das bandas curitibanas mais promissoras dos próximos anos. O grupo nascido em 2010 passeia pela música latina, Rock, Bossa Nova, Progressivo Experimental ou como eles mesmo diriam um “Rock Expressivo”.
Ao vivo, as performances do grupo deixam de queixo caído tanto avisados quanto desavisados. Conde Baltazar (vocalista) se transforma em um maestro todo virado em gestos, carismas e sorrisos, guiando o público junto da banda que cativa através de um “festival” sonoro de emoções. O entrosamento é visível no palco e de maneira teatral carrega o público para “mexer os quadris”, contemplar, assustar-se e dançar durante toda performance.

 

voltar ao topo

 

19 de julho - Quinta-feira

18h30 – Igreja São Benedito
Gabriel Schwartz – Projeto Solo

O multi-instrumentista e cantor Gabriel Schwartz estreia seu show SOLO trazendo ao público repertório eclético com composições próprias e interpretações. Entre canções e músicas instrumentais, Gabriel conduz sua apresentação por vezes construindo arranjos ao vivo com o auxílio do seu loopstation ou também fazendo solos de flauta, saxofone, voz e seu violão/baixo de 8 cordas.

 

20h00 – Theatro Municipal
A Comédia de Um Homem Só! - Hélio Barbosa
Classificação:14 anos

Com um formato diferente do tradicional, sequencias curtas e várias linguagens de teatro, o ator Hélio Barbosa apresenta diversos personagens, entre eles Nestor Nerbuesso, um argentino que manifesta seu amor pelo show business.
O enredo conta, também, a história do homem moderno, solitário, seus dilemas com o sexo oposto e que ao se encontrar com uma mulher descobre que a grande fantasia de seu par era 'conhecer' uma estrela de cinema. Barbosa, com um humor inteligente, mostra qualidades e dons do homem solitário, em uma série de imitações que vão de Humphrey Bogart, Frank Sinatra, Fred Astaire passando por Marlon Brando e John Travolta.
O espetáculo em tom de testemunho conta as aventuras e desventuras de diversos personagens interpretados por Barbosa

 

21h30 – Coreto Praça Coronel Macedo
Mulamba

Mulamba representa um grito de vozes silenciadas. Desconstrução e letras impactantes marcam o trabalho da banda curitibana, que traduz suas mensagens por meio de uma linguagem poética e performances potentes. O sexteto, que ficou conhecido por músicas como “P.U.T.A” e “Mulamba”, aborda temas contundentes e reforça o protagonismo feminino na música nacional.

 

voltar ao topo

 

20 de julho - Sexta-feira

12h00 - Quadra do Colégio Brasílio Machado (Caso chova será na sede da Filarmônica)
Resultado da Oficina Filarmônica Antoniense

 

18h30 – Igreja São Benedito
Duo Tercina

O Duo Tercina é formado pelo clarinetista Jonathan Augusto e o violonista Eric Moreira. O Duo, nesta ocasião, apresenta o show "Cláudio Menandro + Toninho Horta" em homenagem a esses grandes nomes da música brasileira.

 

20h00 – Theatro Municipal
Aquela que é - Téssera Companhia de Dança da UFPR

Aquela que é...
Essência e fonte de energia vital.
Plena, livre e senhora de seu corpo e sua mente.
Mulher...
Força, generosidade e sensibilidade que se confirmam no criar, manter e continuar.

 

21h30 – Coreto Praça Coronel Macedo
Filarmônica Orquestra Show

Lançada oficialmente no 11º Festival de Inverno da UFPR, a Filarmônica Orquestra Show traz uma combinação envolvente de instrumentos de sopro, eletrônicos, percussão e voz. Mostra um repertório versátil despido de qualquer tipo de preconceito, com arranjos especiais ricos em beleza e expressão, executados por músicos cuja idade média é de 16 anos. Uma imensa movimentação de palco, com coreografias e performances realizadas pelos músicos, além da simpatia e comunicação do jovem maestro Cainã Alves, torna o espetáculo contagiante. A filosofia da Orquestra é mostrar uma nova forma de fazer música instrumental, com seriedade, mas, com muita descontração e alegria na apresentação.

 

voltar ao topo

 

21 de julho - Sábado

 

15H00 – ADEMADAN
UM2UO e Fernando Lobo (Convidado)

UM2UO (um duo) é um grupo de música de câmara vinculado à Orquestra Filarmônica da UFPR, grupo nacionalmente conhecido por seus trabalhos com música nova. Formado por Luís Fernando Diogo e Vinicius Portes, UM2UO já foi atração em festivais de música como o Festival Internacional de Percussão de Curitiba, Festival de Música de Ponta Grossa – PR, Bienal Música Hoje, Simpósio Internacional de Música Nova, Festival de Inverno de Antonina e Festival Villa Lobos, no Rio de Janeiro, no qual foi premiado no Concurso Internacional de Música de Câmara. Amigos na vida e na música há mais de dez anos, entre os festivais e trabalhos acadêmicos, os integrantes executam tanto trabalhos solos como camerísticos.

 

17h00 – ADEMADAN
Apresentação do Grupo de Seresta Canto do Mar de Antonina/PR

O Grupo de "Seresta Canto do Mar", ativo há 14 anos, conta com 20 componentes e realiza um trabalho de resgate da cultura musical com ênfase na Música Popular Brasileira. O grupo se apresentou pela primeira vez no Festival de Inverno em 2003 e tem contribuído com várias edições deste evento desde então. O grupo tem fortalecido a cultura popular de Antonina/PR e é um grande parceiro da UFPR. Atualmente, quem está no comando é o Violonista do grupo Ismael Santos.

 

18h30 – Igreja São Benedito
Terra Sonora

O Terra Sonora há 24 anos viaja musicalmente por vários recantos do mundo, trazendo um apanhado musical que passa pelas mais diversas culturas, ritmos, inspirações e épocas. São mais de 80 regiões do mundo, visitadas e revisitadas e em todos os CDs o grupo sempre registrou temas brasileiros, tendo como alguns exemplos as composições de Rogério Gulin e José Eduardo Gramani, músicas de tradições orais, ritmos do sul e nordeste do país.

 

20h00 – Theatro Municipal
Companhia de Teatro Palavração da UFPR - Sociedade dos Ratos
Classificação: 12 anos

A companhia PalavrAção tem 23 anos de produções e pesquisas em artes cênicas dentro da universidade. Busca aprimorar e oportunizar artistas de toda a comunidade a desenvolver seus talentos em projetos e eventos de extensão: debates, atuação, direção e as diversas funções que permeiam as produções de teatro. Mantém, desde 2016, o Núcleo Criativo PalavrAção, que agrega diversas atividades extensionistas com diferentes cursos de graduação.
SINOPSE:
Em um laboratório de pesquisas, o líder Amo Supremo tem sob seu domínio os atos e hábitos dos ratos daquele convívio social. Para exercer seu poder, conta com “animais leais” em sua equipe. Mas tudo pode fugir do controle quando os ratos de esgoto começam a disseminar ideias revolucionarias e libertárias às cobaias.

 

21h00 – Coreto Praça Coronel Macedo
SOLENIDADE DE ENCERRAMENTO

 

21h30 – Coreto Praça Coronel Macedo
Blocos e Escolas de Samba Antonina + Banda 50 Graus

Banda Cinquenta Graus
Da união de músicos e artistas situados ou nascidos na própria cidade de Antonina, a banda foi formada especialmente para o carnaval local. Com uma formação completa, a banda se preocupa não só em animar a plateia e oferecer ao público um repertório festivo, mas também uma experiência sonora de qualidade. A banda traz um naipe de sopro, percussão, guitarra, baixo elétrico, teclado, bateria e 3 vocalistas que comandam a festa. Banda oficial do baile público da cidade de Antonina em 2017 e 2018.

 

voltar ao topo

 


EDITAL nº 13/2018, PROEC/UFPRA Pró-reitoria de Extensão e Cultura, cumprindo suas atribuições legais e em conformidade com os Editais/PROEC Nº 04 e 05/2018 que regulamentam a seleção de propostas para Oficinas e Espetáculos para integrar a programação do 28º Festival de Inverno da UFPR, delegou a Comissão Organizadora o direito de convidar tantos espetáculos e oficinas quantos julgar convenientes, além das propostas selecionadas. Isso se justifica considerando a aderência desses convidados à proposta artística e cultural do Festival desse ano e as demandas das entidades parceiras.

 

download da justificativa


espetáculos antonina pessoa jurídica

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFPR, por meio da Coordenadoria de Cultura, divulga o resultado do edital 05/2018, referentes à seleção das propostas de espetáculos para o 28º Festival de Inverno da UFPR. Em breve a comissão de organização entrará em contato com os proponentes para os encaminhamentos necessários.

 

download do resultado do edital

 

Curitiba, 29 de maio de 2018.

 

Cláudia Madruga Cunha
Coordenadora de Cultura 

 

Leandro Franklin Gorsdorf

Pró-Reitor de Extensão e Cultura

 

 

 

Edital PROEC nº 05/2018

 

Edital de seleção de propostas para espetáculos - 28º Festival de Inverno da UFPR.

A Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio da Coordenadoria de Cultura (COC) da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) torna público o presente Edital, contendo normas que regem a inscrição e seleção de propostas de espetáculos a serem oferecidos ao público durante o 28º Festival de Inverno da UFPR, que será realizado de 14 a 21 de julho de 2018, em Antonina-PR.

 

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1. O Festival de Inverno da UFPR propicia a abertura de um espaço alternativo de aprendizagem, prática, reflexão crítica, apreciação e produção artístico-cultural, numa verdadeira articulação entre ensino, pesquisa e extensão. Busca, também, formas diferenciadas de socializar o conhecimento artístico em ambientes diferentes do acadêmico formal, num processo de integração com os mais variados segmentos da sociedade, bem como a descoberta e o aprofundamento da dimensão estética, servindo como elo entre as mais variadas áreas artísticas. Ocorrendo principalmente durante oito dias do mês de julho, o Festival de Inverno da UFPR teve, até o presente momento, 27 edições ininterruptas e constitui-se como uma atividade onde oficinas, exposições e espetáculos são direcionados tanto para pessoas experientes quanto para iniciantes nas áreas artísticas.

 

2. DO OBJETO

2.1. Constitui objeto deste Edital a seleção de propostas de espetáculos a serem oferecidos ao público durante o 28º Festival de Inverno da UFPR.

 

3. DAS ESPECIFICAÇÕES DOS ESPETÁCULOS

3.1. Compõem as áreas/linguagens artísticas do Festival: a música, a dança, as artes cênicas e as artes performativas.

3.2. Para a classificação do público, cada proponente deverá indicar na Ficha de Inscrição a faixa de público a que se destina o espetáculo (Livre, 12 anos, 14 anos, 18 anos).

3.3. Os espetáculos serão realizados no período de 14 a 21 de julho de 2018, e poderão ser distribuídos em diferentes locais e horários, conforme a programação final do evento:

  1. 18h30 – Igreja
  2. 20h00 –Theatro Municipal
  3. 21h30 – Coreto da Praça Coronel Macedo

 

 

4. DOS ESPETÁCULOS REALIZADOS NO THEATRO MUNICIPAL DE ANTONINA

4.1. As apresentações propostas para o Theatro Municipal de Antonina devem ser de fácil montagem, com cenário simplificado e com pouco volume (ver mapa do palco). O teatro tem uma caixa alternativa, porém não é dotado de mecânica cênica no urdimento. Se o espetáculo exigir instalação de cenários ou adereços por meio de “varas”, a organização do Festival deverá ser comunicada com antecedência ou tal material (varas, cordas e carretilhas) deverá ser providenciado pelo próprio grupo de teatro. A UFPR disponibiliza o transporte de cenário, figurinos e demais materiais cênicos de acordo com as especificações solicitadas pelo proponente. Em Antonina, haverá uma equipe de apoio responsável para descarregar, montar, desmontar e carregar tal material, entretanto esta equipe não estará disponível na saída ou retorno ao local de origem.

4.2. Mapa de palco (verificar Anexo I)

 

5. DAS INSCRIÇÕES

5.1. Poderão se inscrever para participar do processo de seleção de que trata o presente Edital quaisquer profissionais, pessoas físicas ou pessoas jurídicas devidamente constituídas e legalmente habilitadas para as atividades propostas, conforme a legislação específica de cada profissão/atividade, caso existente, ou conforme portfólio comprovado de atuação na área em questão.

5.2. As inscrições das propostas de espetáculos deverão ser realizadas no período compreendido entre os dias 12 de abril e 13 de maio de 2018 da seguinte maneira:

  1. Acessar um dos links abaixo e preencher a ficha de inscrição com os dados solicitados, respeitando o período de indicado:

 

Inscrições espetáculos - Pessoa Física: https://goo.gl/QRQf2A

Inscrições espetáculos - Pessoa Jurídica: https://goo.gl/41rVy8

 

5.3. Serão consideradas válidas as inscrições realizadas até às 23h59 do dia 13 de maio de 2018, contendo todos os dados e documentos comprobatórios solicitados na plataforma de inscrições.

5.4. Não serão aceitos pedidos de inscrição ou materiais/equipamentos adicionais após a data de encerramento das inscrições, não havendo, portanto, chamada complementar para regularização de documentação ou requisitos referentes à inscrição.

5.5. Caso o proponente queira submeter mais de uma proposta, estas deverão ser feitas separadamente.
 
5.6. A Comissão Organizadora (CO) poderá, a qualquer tempo, solicitar ao proponente informações complementares, esclarecimentos, adequações e alterações na proposta de espetáculo e fixar prazo para o seu fornecimento.

 

5.7. A Comissão Organizadora é isenta de responsabilidade por propostas não submetidas por motivo de ordem técnica dos computadores, falhas de comunicação, congestionamento das linhas, sobrecarga nos sistemas, falta de energia elétrica, bem como outros fatores de ordem técnica que impossibilitem a transferência de dados.

 

6. DA ANÁLISE E SELEÇÃO DAS PROPOSTAS INSCRITAS

6.1. A análise e seleção das propostas inscritas ocorrerão em 02 (duas) etapas a partir dos seguintes critérios:

a) Etapa 01 – a Comissão Curatorial do 28º Festival de Inverno da UFPR constituída por especialistas avaliará a qualidade e a originalidade da proposta, sua adequação, relevância e impacto social para o evento e o portfólio do proponente.

b) Etapa 02 – a Comissão Organizadora (CO) avaliará a viabilidade técnica de infraestrutura e de recursos para a realização do espetáculo.

 

7. DO RESULTADO DA SELEÇÃO

7.1. O resultado da seleção será divulgado na página www.proec.ufpr.br/festival2018 a partir do dia 30/05/2018.

 

8. DOS DIREITOS E OBRIGAÇÕES

8.1. Do transporte

8.1.1. O transporte dos grupos artísticos contratados será custeado pela PROEC/UFPR, nas seguintes condições:

  1. Residentes em Curitiba: o transporte será realizado a partir de local e horário previamente acordado entre a Comissão Organizadora (CO) e o proponente, respeitando o número de participantes, materiais e equipamentos necessários informados na ficha de inscrição;

 

  1. Residentes em outras cidades: terão sua passagem aérea/ônibus (ida e volta) compradas pela PROEC/UFPR. O transporte Aeroporto Afonso Pena ou Rodoferroviária (Curitiba)/Antonina e Antonina/Aeroporto Afonso Pena ou Rodoferroviária (Curitiba) será feito por um veículo designado pela Comissão Organizadora (CO), conforme local e horário previamente acordado, respeitando  número de participantes, materiais e equipamentos informados na ficha de inscrição.

8.1.2. As despesas referentes ao deslocamento dos grupos artísticos de sua residência até o aeroporto/rodoviária de sua cidade não serão ressarcidas pela PROEC/UFPR.

8.1.3. Os grupos artísticos ou seus componentes, que optarem por ir até Antonina utilizando carro particular ou qualquer outro meio não previsto no item 8.1.1. não terão seus gastos ressarcidos pela PROEC/UFPR.

8.2. Da alimentação dos grupos artísticos

8.2.1. A alimentação dos grupos artísticos será custeada pelo 28º Festival de Inverno da UFPR, conforme período de realização do espetáculo e cada grupo receberá os vales-alimentação utilizados nos restaurantes credenciados pelo evento de acordo com o número de componentes informados na Ficha de Inscrição.

8.3. Da realização dos espetáculos

8.3.1. As propostas selecionadas deverão ser realizadas de acordo com datas, locais e horários determinados pela Comissão Organizadora (CO).

8.3.2. A infraestrutura (palco, sonorização e luzes) necessária para a realização do espetáculo será fornecida pela Comissão Organizadora (CO), conforme indicado pelos proponentes no momento do envio da proposta, exceto os instrumentos musicais, figurino, cenário e outros materiais que façam parte do espetáculo.  

8.3.3. Solicitações de materiais e/ou equipamentos feitos pelo proponente após a aprovação de sua proposta não serão atendidas pela Comissão Organizadora (CO).

8.3.4. Todos os materiais e/ou equipamentos solicitados e fornecidos pela Comissão Organizadora (CO) aos grupos artísticos para a realização das atividades, objeto do presente Edital, deverão ser devolvidos em perfeito estado de conservação, utilizados ou não.

 

9. CRONOGRAMA

Data / Período

Ações / Etapa

 12/04/18 a 13/05/18

Período de inscrições de propostas

 14/05/18 a 29/05/18

Avaliação das propostas inscritas pela Comissão Curatorial do 28º Festival de Inverno da UFPR e pela Comissão Organizadora (CO)

A partir do dia 30/05/18

Divulgação do resultado da seleção de propostas

14/07/18 a 21/07/18

Realização dos espetáculos

10/08/18

Prazo final para envio da documentação necessária para o pagamento dos grupos artísticos

24/08/18

Início da realização dos pagamentos da remuneração devida aos grupos artísticos condicionado à entrega/apresentação de todos os documentos.

 

10. DA REMUNERAÇÃO E DO PAGAMENTO

10.1. A remuneração para os grupos artísticos que se apresentarem na Igreja e no Theatro Municipal será de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) por espetáculo.

10.2. A remuneração para os grupos artísticos que se apresentarem no Coreto da Praça Coronel Macedo será de R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais) por espetáculo.

10.3. O valor da remuneração a ser paga aos grupos artísticos será bruto, correndo todos os tributos legais sob a responsabilidade da parte definida como contribuinte pela legislação tributária em vigor, sendo realizadas, inclusive, todas as retenções na fonte determinadas por lei.

10.4. Para pessoa física o pagamento será realizado mediante apresentação dos seguintes documentos:

            a) Cópia da Carteira de Identidade;
            b) Cópia do CPF;
            c) Cópia do PIS/PASEP;
d) Dados bancários para depósito, sendo o proponente o titular da conta informada.

 

10.5. Para pessoa jurídica o pagamento será realizado mediante apresentação dos seguintes documentos:

            a) Nota fiscal original referente à prestação do serviço;
b) Dados bancários para depósito, sendo a pessoa jurídica informada na Nota Fiscal o titular da conta informada.

10.6. Caso seja constatada alguma irregularidade na emissão ou envio desses documentos, o pagamento ficará suspenso até a sua regularização.

10.7. O pagamento será realizado a partir do dia 24 de agosto de 2018 condicionado à entrega/apresentação de todos os documentos.

 

11. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

11.1. Os casos omissos e situações não previstas neste Edital serão resolvidos pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura e pela Comissão Organizadora (CO) do evento.

11.2. A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, através da Comissão Organizadora (CO) do evento reserva-se o direito de transferir e cancelar a programação do evento, considerando-se o elevado interesse público, fatos da natureza, situações físicas e técnicas supervenientes.

11.3. A qualquer tempo, o presente Edital poderá ser revogado ou anulado, no todo ou em parte, seja por decisão unilateral da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, ou por motivo de interesse público ou exigência legal, em decisão fundamentada, sem que isso implique direito a indenização ou reclamação de qualquer natureza.

11.4. A inscrição do proponente implicará na tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital, em relação às quais não poderá alegar desconhecimento.

11.5. Além das propostas selecionadas, a Comissão Organizadora (CO) reserva-se o direito de convidar tantos espetáculos quantos julgar convenientes para a grade de sua programação.

11.6. A Universidade Federal do Paraná, na condição de única titular dos direitos de imagem e voz sobre o material produzido no Festival de Inverno da UFPR 2018, poderá dispor dele livremente para qualquer modalidade de utilização que tenha por finalidade divulgar, sem fins lucrativos, o evento/programa, tais como apresentações, palestras, exposições, material impresso, CD, DVD, rádio, televisão, bem como sua disseminação via internet, sem limitação de tempo ou número de exibições.

 

11.7. Para maiores esclarecimentos, os interessados deverão entrar em contato com a Coordenadoria de Cultura da UFPR, pelos telefones (41) 3310-2631 ou (41) 3310-2832 no horário das 9h00 às 18h00, de segunda a sexta-feira, ou pelo e-mail cultura@ufpr.br, ou, ainda, pessoalmente na Coordenadoria de Cultura da PROEC, situada à Travessa Alfredo Bufrem, 140, 3º andar (Praça Santos Andrade) Centro - Curitiba-PR.

11.8. O presente Edital entra em vigor na data de sua divulgação.

 

 

Curitiba, 12 de abril de 2018.

 

Cláudia Madruga Cunha
Coordenadora de Cultura 

 

Leandro Franklin Gorsdorf

Pró-Reitor de Extensão e Cultura

 

download do edital

Realização

 

Patrocínio:

 

Parceria Institucional:

 

Apoio:

 

 

 

 

 

1991 - 2018 © PROEC - UFPR - Todos os Direitos reservados | desenvolvido por unigraf/proec - wmv