inscrições para oficinas antonina - encerradas

As inscrições para as oficinas do 28º Festival de Inverno da UFPR estão encerradas, os interessados em se inscrever nas vagas remanescentes poderão fazê-lo na Central de Coordenação do Festival, instalada no Salão Paroquial na Praça Coronel Macedo, no dia 16/07 (segunda-feira) das 9h às 12h.

 

Neste ano haverá taxa de inscrição nas seguintes categorias:

Estudantes: R$10,00

Estudantes UFPR PROBEM e Cotas: ISENTOS

Profissionais e/ou público geral: R$30,00


Para se inscrever o interessado deverá preencher um formulário que será entregue na Central de Coordenação do Festival em Antonina, pagar a GRU e no caso de estudante, estudantes UFPR PROBEM e cotas, apresentar um comprovante de matrícula e vínculo com os programas PROBEM e cotas, se for o caso.

 

 

As inscrições para as oficinas do 28º Festival de Inverno da UFPR foram prorrogadas até o dia 09 de julho (segunda-feira), aproveite a oportunidade e inscreva-se!

 

Os inscritos podem ainda solicitar o uso do alojamento oferecido pela organização do festival.

 

Período de inscrições de 18 de junho até 09 de julho.


Basta acessar o link da oficina pretendida e preencher o formulário. A efetivação da inscrição se dará mediante a emissão e pagamento da GRU (conforme instruções abaixo) e envio de um e-mail com o comprovante de pagamento desta GRU para festivaldeinvernoufpr@gmail.com

 

Porque a cobrança de taxa em 2018?

Em muitos outros Festivais de Inverno já realizados as oficinas foram pagas e nos últimos passaram a ser gratuitas, o que gerou alguns problemas, entre eles: ausência dos inscritos, desistências de última hora, desperdício de materiais e recursos humanos causados pelo esvaziamento das oficinas. Em alguns casos houve a necessidade de cancelar as oficinas por não comparecimento dos oficineiros/as mesmo estando lotada a inscrição.

 

Neste ano haverá taxa de inscrição nas seguintes categorias:

Estudantes: R$10,00

Estudantes UFPR PROBEM e Cotas: ISENTOS

Profissionais e/ou público geral: R$30,00


Para se inscrever acesse o link da oficina e preencha o formulário, a efetivação da inscrição se dará mediante o envio de um e-mail para festivaldeinvernoufpr@gmail.com com nome, comprovante de vínculo PROBEM, RG, CPF, telefone de contato e nome da oficina que está inscrito.

 

Alojamentos:

Os inscritos nas oficinas que necessitarem de alojamento para a permanência em Antonina durante o Festival, deverão enviar um e-mail com nome, RG, CPF, telefone de contato e nome da oficina que está inscrito para o e-mail:festivaldeinvernoufpr@gmail.com.

As vagas serão preenchidas por ordem de recebimento.

 

Instruções para emissão da GRU:

 

download do manual


 

Curitiba, 19 de junho de 2018.

 

Cláudia Madruga Cunha
Coordenadora de Cultura 

 

Leandro Franklin Gorsdorf

Pró-Reitor de Extensão e Cultura

 

 

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CREDENCIAMENTO

 

O credenciamento para a participação nas oficinas será feito na Central de Coordenação do Festival, instalada no Salão Paroquial na Praça Coronel Macedo, no dia 15 (domingo) das 16h às 19h e no dia 16 (segunda-feira) das 9h às 12h.

 


inscreva-se nas oficinas abaixo

Nome da oficina: Crua - Laboratório de Performance

Ministrante: Bia Figueiredo

Nº de participantes: 20

Ementa: A performance, estabelecida como prática artística desde os anos 60, atravessa as bordas das linguagens estabelecidas proporcionando experimentações multifacetadas. Nesta oficina teremos o corpo como ponto de partida principal para adentrarmos este campo. Essa proposta, de caráter prático/reflexivo, traz perspectivas históricas, momentos de trabalho em sala, bem como em espaços públicos.

 

inscrições encerradas

 

Nome da oficina: Música Percussiva Brasileira

Ministrante: Fernando Lobo

Nº de participantes: 30

Ementa: Música percussiva brasileira é uma oficina baseada nas tradições do batuque brasileiro aliado às sonoridades contemporâneas de música. O curso propõe um mergulho na esfera rítmica do ser social, onde o andar, respirar, falar e se comunicar fazem parte do processo de aprendizagem da linguagem percussiva. A vivência propõe práticas coletivas onde a cooperação e a audição são estimulados constantemente, criando envolvimento com os ritmos e instrumentos.

 

inscrições encerradas


Nome da oficina: Danças tradicionais brasileiras - Sotaques e Recriações

Ministrante: José Ronaldo Francisco Ribeiro

Nº de participantes: 30

Ementa: Com uma abordagem contemporânea, vamos explorar o ritmo, os jogos, passos e desenhos coreográficos das danças tradicionais de alguns folguedos brasileiros como Cavalo Marinho, Coco, Ciranda, Caboclinhos, Cacuriá e Bumba meu Boi. A partir deste universo da cultura popular, vivenciando diferentes estados de presença em nossos corpos, vamos construir juntos uma composição coreográfica para uma apresentação como resultado da oficina.

 

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Nome da oficina: Agregando valor à chita: Transformação de objetos comuns em objetos artísticos

Ministrante: Maria Regina Leoni Schmid Sarro

Nº de participantes: 20

Ementa: O participante irá aprender técnicas de criação ou transformação de objetos comuns do dia a dia usando a chita como referência e formas de avaliação de suas criações a partir de conceitos de design e comunicação visual. Os trabalhos serão feitos com tesoura, estilete e cola e sem costura.

Material do Aluno: Tesoura de costura e cola quente

 

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Nome da oficina: Antonina em Quadrinhos

Ministrante: Nilo Roberto de Oliveira Trovo

Nº de participantes: 20

Ementa: A oficina trabalhará com a construção dos personagens, eventos e os aspectos culturais de Antonina utilizando as Histórias em Quadrinhos como instrumentos lúdicos, aliados com exercícios de desenhos, pinturas, recortes e colagens.

 

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Nome da oficina: A performance do contador de história através dos elementos da música

Ministrante: Rosy Greca de Oliveira Carneiro

Nº de participantes: 20

Ementa: O objetivo é desenvolver e aprimorar a performance do contador de histórias, a partir de aulas, laboratório de pesquisa e experimentação, sempre com atenção individual a cada aluno. A música aplicada à arte de contar histórias constitui seu mais importante diferencial.

 

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Nome da oficina: Fotografia e Vídeo: impressões visuais de um caminho

Ministrante: Sóluá Carneiro

Nº de participantes: 25

Ementa: A oficina propõe a produção de um vídeo feito a partir de fotografias, tiradas por todos os participantes em seus respectivos celulares, feito através da técnica do stop motion. Tendo a cidade de Antonina como tema, os olhares fotográficos serão direcionados para as artes urbanas, imagens pictóricas e arquitetura, além de propor um registro histórico, documental e artístico do Festival, que será retratado através do olhar de cada participante. Noções básicas acerca da fotografia, enquanto linguagem artística, serão apresentadas, assim como aspectos relacionados à linguagem videográfica.

Material do Aluno: Seus respectivos celulares

 

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Nome da oficina: Membrana em Azul

Ministrante: Carmen Jorge

Nº de participantes: 30

Ementa: A intensão desta oficina é criar coletivamente uma performance, aglomerado móvel, um tecido humano com corpos conectados e em movimento que coexistirá com a paisagem urbana. Trabalharemos consciência corporal através da percepção dos ossos, músculos e espaços articulares. Estudos da verticalidade, movimentos sutis, deslocamentos e jogos espaciais. Laboratório de improvisação e criação. Estudos da Presença cênica e estados de atenção. Os corpos serão trabalhados dentro das suas possibilidades físicas e potencialidades, respeitando-se as diferenças. Ser, criar, existir e interagir com o corpo do outro e em movimento.  

Pedimos aos participantes levarem um repertório de roupas azuis em todos os tons e usarem calçados e meias nas cores preto ou azul.

 

inscrições encerradas


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As oficinas abaixo são direcionadas a públicos específicos de Antonina e com inscrições diretamente nas entidades parceiras

Oficina de educação especial

Danças urbanas inclusiva

Ministrante: Julianne Agge Auffinger

Local: APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais

Dias:16 a 20 de julho de 2018

Horário: 9h às 12h (para professores e profissionais das APAEs)

Horário: 14h às 17h (para alunos da APAE de Antonina)

Ementa:A atividade compreende aulas de Danças Urbanas para professores, profissionais e alunos das APAEs, abordando os conceitos e a técnica do Hip-Hop, aplicando a adaptação para alunos especiais.


Oficina da maturidade

Dança espontânea: som e movimento

Ministrante: Kátia Maria Coelho Drumond

Local: Patronato do Idoso de Antonina - (PIA)

Dias: 16 a 20 de julho de 2018

Horário: 14h às 17h

Ementa: A oficina propõe conhecer a nossa identidade corporal e vocal, descobrir diferentes movimentos e sons que podemos criar, de acordo com a nossa personalidade e desejo, deixando fluir livremente a dança e as sonoridades musicais que vivem em estado de latência dentro de nós e ao mesmo tempo estimular as funções cognitivas superiores.


Oficinas de Aprimoramento

Prática de Banda Sinfônica

Ministrante: Thiago Santos

Sede da Filarmônica Antoninense

Dias: 15 a 19 de julho de 2018

Horário: 14h às 18h

Ementa: A oficina de Prática de Banda Sinfônica pretende reunir jovens músicos da Filarmônica Antoninense em uma experiência intensiva de preparação de repertório variado, colaborando para a maturação dos recursos técnicos e musicais que fazem parte do quotidiano artístico das bandas.


Oficina para Orquestra Show

Ministrante: Marco Aurélio Koentopp

Local: Sede da Filarmônica Antoninense

Dias:15 a 19 de julho de 2018

Horário: 9h às 12h

Ementa: Trabalho com a Orquestra Show de repertório de Big Band com Temas de Filmes e outros temas do Jazz.

 

Workshop de Mestre-sala e Porta-bandeira

Ministrante: Dandara Ventapane

Local: Sede da Escola de Samba Filhos da Capela

Dias: 16 a 20 de julho de 2018

Horário: 18h30 às 21h30

Ementa:Apresentação sobre a importância do pavilhão e o bailar do casal de mestre-sala e porta-bandeira. Mediar o contato entre dança > samba > carnaval > tradição, apresentando elementos básicos que constituem o bailado tecnicamente e culturalmente. Ocasionando também a troca de informações e experiências entre o carnaval de Antonina e o carnaval do Rio de Janeiro.

 

Oficina SEBRAE

Economia da Experiência

Ministrante: Dartilene de Souza e Silva

Dia:17 de julho de 2018

Horário: 18h30 às 21h30

Local: Pousada Vila Flor / Zona Rural

Dia:19 de julho de 2018

Horário: 18h30 às 21h30

Local.: Secretaria Municipal de Cultura e Turismo / Centro

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EDITAL nº 13/2018, PROEC/UFPR

A Pró-reitoria de Extensão e Cultura, cumprindo suas atribuições legais e em conformidade com os Editais/PROEC Nº 04 e 05/2018 que regulamentam a seleção de propostas para Oficinas e Espetáculos para integrar a programação do 28º Festival de Inverno da UFPR, delegou a Comissão Organizadora o direito de convidar tantos espetáculos e oficinas quantos julgar convenientes, além das propostas selecionadas. Isso se justifica considerando a aderência desses convidados à proposta artística e cultural do Festival desse ano e as demandas das entidades parceiras.

 

download da justificativa

 

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFPR, por meio da Coordenadoria de Cultura, divulga o resultado do edital 04/2018, referentes à seleção das propostas de oficinas para o 28º Festival de Inverno da UFPR. Em breve a comissão de organização entrará em contato com os proponentes para os encaminhamentos necessários.

 

download do resultado do edital RETIFICADO

 

download do resultado do edital

 

Curitiba, 29 de maio de 2018.

 

Cláudia Madruga Cunha
Coordenadora de Cultura 

 

Leandro Franklin Gorsdorf

Pró-Reitor de Extensão e Cultura

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Edital PROEC nº 04/2018

 

Edital de seleção de propostas para ministrantes de oficinas - 28º Festival de Inverno da UFPR

 

A Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio da Coordenadoria de Cultura (COC) da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) torna público o presente Edital, contendo normas que regem a inscrição e seleção de propostas de oficinas a serem ministradas no 28º Festival de Inverno da UFPR, que será realizado de 14 a 21 de julho de 2018, no município de Antonina-PR.

 

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1. O Festival de Inverno da UFPR propicia a abertura de um espaço alternativo de aprendizagem, prática, reflexão crítica, apreciação e produção artístico-cultural, numa verdadeira articulação entre ensino, pesquisa e extensão. Busca, também, formas diferenciadas de socializar o conhecimento artístico em ambientes diferentes do acadêmico formal, num processo de integração com os mais variados segmentos da sociedade, bem como a descoberta e o aprofundamento da dimensão estética, servindo como elo entre as mais variadas áreas artísticas. Realizado no mês de julho, o Festival de Inverno da UFPR teve, até o presente momento, 27 edições ininterruptas e constitui-se como uma atividade onde oficinas, exposições e espetáculos são direcionados tanto para pessoas experientes quanto para iniciantes nas áreas artísticas.

 

2. DO OBJETO

2.1. Constitui objeto deste Edital a seleção de propostas de oficinas a serem oferecidas no 28º Festival de Inverno da UFPR.

 

3. DAS ESPECIFICAÇÕES DAS OFICINAS

3.1. Das áreas:

a) Artes cênicas;
b) Artes visuais;
c) Música;
d) Dança;
e) Comunicação;
f ) Outras. (Especificar no Formulário de Inscrição – Anexo I).

3.2. Das categorias:

a) Adulto: as oficinas atendem jovens a partir de 15 anos de idade. Não é exigido dos participantes conhecimento prévio na área em que a oficina se desenvolve;

b) Educação especial: as oficinas atendem duas turmas, sendo uma de professores e profissionais das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAES e outra de alunos destas mesmas instituições.

c) Maturidade: as oficinas são destinadas à maturidade, especificamente aos associados do Patronato do Idoso de Antonina.

 

3.3. Da carga horária:

3.3.1. As oficinas terão duração de 15 (quinze), 20 (vinte), ou 30 horas/semana, sendo:

a) Oficinas da categoria Educação especial devem ter carga horária total de 15 (quinze) horas por turma, sendo 03 (três) horas/aula/dia por turma. Considerando que estas oficinas ocorrerão nos períodos da manhã e da tarde, a carga horária total desta categoria é de 30 (trinta) horas.

b) Oficinas das categorias Adulto devem ter carga horária total de 20 (vinte) horas por turma, sendo 04 (quatro) horas/aula/dia.

c) Oficinas da categoria Maturidade devem ter carga horária total de 15 (quinze) horas por turma, sendo 03 (três) horas/aula/dia.

 

3.4. Dos dias e horários:

3.4.1. As oficinas serão realizadas de 16 a 20 de julho de 2018.

3.4.2. As oficinas serão realizadas nos seguintes horários:

a) Oficinas das categorias Adulto: das 14h00 às 18h00.

b) Oficinas da categoria Educação especial: das 09h00 às 12h00 (para professores e profissionais das APAEs) e das 14h00 às 17h00 (para alunos da APAE de Antonina).

c) Oficinas da categoria Maturidade: das 14h00 às 17h00.

 

3.5. Do número de vagas:

3.5.1. Cada oficina deverá disponibilizar no mínimo 20 (vinte) vagas por turma.

3.5.2. Cada oficina deverá ter no mínimo 05 (cinco) alunos inscritos, por turma, para que seja realizada.

 

4. DAS CONDIÇÕES PARA INSCRIÇÃO

4.1. Poderão participar do processo de seleção de que trata o presente Edital quaisquer profissionais, pessoas físicas ou pessoas jurídicas devidamente constituídas e legalmente habilitadas para as atividades propostas, conforme a legislação específica de cada profissão/atividade, caso existente, ou conforme currículo comprovado de atuação na área em questão.

4.2. Serão aceitas propostas individuais ou coletivas.

4.3. Não é permitida a inscrição de mais de uma proposta de oficina por proponente.

 

5. DAS INSCRIÇÕES

5.1. Poderão se inscrever para participar do processo de seleção de que trata o presente Edital quaisquer profissionais, pessoas físicas ou pessoas jurídicas devidamente constituídas e legalmente habilitadas para as atividades propostas, conforme a legislação específica de cada profissão/atividade, caso existente, ou conforme portfólio comprovado de atuação na área em questão.

5.2. As inscrições das propostas de oficinas para o 28º Festival de Inverno da UFPR deverão ser realizadas no período compreendido entre os dias 12 de abril e 13 de maio de 2018 da seguinte maneira:

  1. Acessar um dos links abaixo e preencher a ficha de inscrição com os dados solicitados, respeitando o período de indicado:

 

                               Inscrições oficinas: https://goo.gl/n4u7nW

 

5.3. No ato da inscrição da proposta deverá constar obrigatoriamente a lista de materiais necessários para a utilização individual e coletiva dos participantes das oficinas, bem como uma estimativa real do valor de cada item.

5.4. Para fiel cumprimento do prazo para recebimento das inscrições, serão consideradas válidas as inscrições realizadas até as 23h59 do dia 13 de maio de 2018, contendo todos os dados e documentação necessária.

§ único - Não serão aceitos pedidos de inscrição ou materiais adicionais após a data de encerramento das inscrições.
5.5. Caso o proponente queira submeter mais de uma proposta, estas deverão ser feitas separadamente.

5.6. Não haverá chamada para regularização de documentação ou requisitos referentes à inscrição, a qual, se incompleta ou em desacordo com as exigências contidas neste edital, acarretará, obrigatória e automaticamente, na desclassificação do concorrente, quando de sua análise pela Comissão Organizadora.
5.7. A Comissão Organizadora do 28º Festival de Inverno da UFPR poderá, a qualquer tempo, solicitar informações complementares e maiores esclarecimentos ao proponente, fixando prazo para o seu fornecimento.

5.8. A Comissão Organizadora é isenta de responsabilidade por propostas não submetidas por motivo de ordem técnica dos computadores, falhas de comunicação, congestionamento das linhas, sobrecarga nos sistemas, falta de energia elétrica, bem como outros fatores de ordem técnica que impossibilitem a transferência de dados.

 

6. DA ANÁLISE E SELEÇÃO DAS PROPOSTAS INSCRITAS

6.1. A análise e seleção das propostas inscritas ocorrerão em 02 (duas) etapas:

a) pela Comissão Curatorial do 28° Festival de Inverno da UFPR constituída por especialistas nas áreas específicas; e

b) pela Comissão Organizadora do Evento.

 

6.2. Critérios de avaliação:

a) Etapa 01 – a Comissão de Seleção constituída por especialistas avaliará o currículo do proponente, a criatividade e a originalidade da proposta, a adequação ao formato do evento, a relevância e o impacto social dos resultados da atividade.

b) Etapa 02 – a Comissão Organizadora do Evento avaliará a viabilidade técnica, de infraestrutura e de recursos para a realização da oficina.

 

8. DO RESULTADO DA SELEÇÃO

8.1. O resultado da seleção será divulgado na página www.proec.ufpr.br/festival2018 a partir do dia 30 de maio de 2018.

 

8.2. As propostas selecionadas deverão ser executadas de acordo com data, local e horário determinados pela organização do evento.

 

9. DO CANCELAMENTO DE OFICINAS SELECIONADAS

9.1. As oficinas selecionadas poderão ser canceladas nos seguintes casos:

a) Pela Comissão Organizadora, por não atingir o número mínimo de 05 (cinco) alunos inscritos.

b) Por solicitação do ministrante, mediante apresentação de justa causa comprovada.

 

9.2. No caso de cancelamento de oficina por parte da Comissão Organizadora do Festival, o ministrante será avisado até o dia 07 de julho de 2018.

 

10. DOS DIREITOS E OBRIGAÇÕES

10.1. Do transporte

10.1.1. O transporte do ministrante será custeado pela PROEC/UFPR, nas seguintes condições:

a) Curitiba – Antonina – Curitiba: estará à disposição um ônibus da UFPR, cujo local de embarque será em frente ao Teatro Guaíra, Praça Santos Andrade, no Centro de Curitiba, no sábado, dia 14 de julho, às 13:00. O retorno será realizado no domingo, dia 22 de julho, às 10:00, com desembarque em frente ao Teatro Guaíra, Centro de Curitiba.

b) Ministrantes de outras cidades: O transporte do Aeroporto Afonso Pena ou da Rodoferroviária (Curitiba) até a Praça Santos Andrade para embarque no ônibus disponível para os ministrantes fica a cargo do ministrante. O mesmo vale para o transporte da Praça Santos Andrade até o Aeroporto Afonso Pena ou Rodoferroviária (Curitiba) no retorno. A Comissão Organizadora fornecerá informações adicionais, após a seleção das oficinas, aos ministrantes que desejarem, sobre os meios de transporte disponíveis para estes deslocamentos.

10.1.2. As despesas referentes ao deslocamento do ministrante de sua residência até o aeroporto/rodoviária de sua cidade e da Praça Santos Andrade até o Aeroporto Afonso Pena ou Rodoferroviária (Curitiba) não serão ressarcidas pela PROEC/UFPR.
10.1.3. Os ministrantes que optarem por ir até o local da sua oficina utilizando carro particular ou qualquer outro meio de transporte não terão seus custos ressarcidos pela PROEC/UFPR.

 

10.2. Da hospedagem em Antonina

10.2.1. A hospedagem do ministrante de oficina será custeada pela PROEC/UFPR, nas seguintes condições:

a) Os ministrantes serão acomodados em quartos duplos, triplos ou quádruplos.

b) O ministrante que não concordar com a hospedagem descrita no item a, e optar por quarto single, deverá avisar previamente a organização do evento e se responsabilizar pelas despesas integrais referentes ao custo da hospedagem.

c)  A PROEC não se responsabiliza por despesas extras como frigobar, telefonemas, etc. Essas despesas deverão ser acertadas individualmente pelo ministrante diretamente na recepção do hotel.

d) Devido à infraestrutura hoteleira de Antonina ser reduzida, não será possível acomodar familiares dos ministrantes nos mesmos hotéis reservado a estes. Assim como, não será permitida a hospedagem de crianças menores de idade, juntamente com ministrantes, mesmo que acompanhada dos pais.

e) Caso o ministrante chegue em Antonina após o dia 14 de julho ou deixe o hotel antes da data prevista (22 de julho), este deve comunicar à Comissão Organizadora do Festival. Do contrário, o mesmo ficará responsável pelo pagamento das diárias excedentes.

 

10.3. Da alimentação

10.3.1. A alimentação do ministrante será custeada pela PROEC/UFPR. O café da manhã é servido no próprio hotel e cada ministrante receberá os vales-alimentação que poderão ser utilizados nos restaurantes credenciados pelo evento.

 

10.4. Da realização das oficinas

10.4.1. O material necessário para a realização da oficina será fornecido pela Comissão Organizadora do Festival, conforme solicitado pelo ministrante no momento do envio da proposta.

§ único - A comissão organizadora não fornecerá ou emprestará computador ou notebook para utilização nas oficinas.

10.4.2. Solicitações de materiais feitas pelo ministrante após a aprovação de sua proposta não serão atendidas pela Comissão Organizadora do Festival.

10.4.3. Materiais que a Comissão Organizadora do Festival julgar como de uso pessoal poderão ser solicitados aos participantes inscritos na oficina.

10.4.4. Todos os materiais solicitados e fornecidos pela Comissão Organizadora do Festival ao ministrante para a realização das atividades objeto do presente edital, deverão ser devolvidos em perfeito estado de conservação, utilizados ou não.

10.4.5. Após encerramento das oficinas, será emitido certificado de participação para todos os ministrantes.

 

10.5. Dos compromissos dos ministrantes de oficinas

10.5.1. Os ministrantes das oficinas realizadas em Antonina deverão participar da reunião de apresentação e instruções no sábado de abertura do 28º Festival de Inverno da UFPR, no dia 14 de julho de 2018, às 16h00.

10.5.2. Os ministrantes deverão ficar à disposição da Comissão Organizadora do Festival para participar de entrevistas e gravações à imprensa sempre que solicitado.   

 

11. CRONOGRAMA

Data / Período

Ações / Etapa

12/04/2018 a 13/05/2018

Período de inscrições de propostas

14/05/2018 a 29/05/2018

Avaliação das propostas inscritas pela Comissão Curatorial do 28º Festival de Inverno da UFPR e pela Comissão Organizadora (CO)

A partir de 30/05/2017

Divulgação do resultado da seleção de propostas

14/07/2017

Saída do ônibus para transporte dos ministrantes até Antonina

14/07/2017

Reunião de apresentação e instruções gerais de funcionamento - ministrantes e Comissão Organizadora do evento

16 a 20/07/2017

Realização das oficinas em Antonina

21/07/2017

Encerramento do evento

22/07/2017

Retorno do ônibus para transporte dos ministrantes de Antonina a Curitiba

10/08/2018

Prazo final para o envio da documentação necessária para o pagamento dos ministrantes

 

12. DA REMUNERAÇÃO E DO PAGAMENTO

12.1. A remuneração para os ministrantes será de R$ 120,00 por hora/aula, conforme carga horária especificada no item 3.3 do presente edital.

12.2. Ainda que a oficina seja executada por mais de um ministrante, não haverá qualquer alteração na remuneração.

12.3. O valor da remuneração a ser paga aos ministrantes será bruto, correndo todos os tributos legais pela parte definida como contribuinte pela legislação tributária em vigor, sendo realizadas, inclusive, todas as retenções na fonte determinadas por lei.

12.4. Para pagamento a pessoa física, serão solicitados ao ministrante:

            a) Cópia da Carteira de identidade

            b) Cópia do CPF      
            c) Cópia do PIS/PASEP (não basta informar o número, é preciso cópia de documento onde conste o mesmo - extrato do PIS/PASEP ou cópia da página da carteira de trabalho onde consta o número)
            d) Dados bancários para depósito, sendo o ministrante o titular da conta informada. (Não poderá ser conta conjunta nem conta salário).

§ único - Para oficinas ministradas por mais de uma pessoa, todos deverão encaminhar os documentos e dados solicitados no item 12.4.

 

12.5. Para pagamento a pessoa jurídica serão solicitados ao ministrante:

            a) Nota fiscal original referente à prestação do serviço  
            b) Dados bancários para depósito, sendo a pessoa jurídica informada na Nota Fiscal o titular da conta.

 

12.6. Caso seja constatada alguma irregularidade na emissão ou envio desses documentos, o pagamento ficará suspenso até a sua regularização.

§ único - O pagamento da remuneração dos ministrantes está submetido aos trâmites de liberação de recursos por parte dos patrocinadores do evento; esta liberação de recursos acontece somente após a prestação de contas e envio dos relatórios aos patrocinadores. Assim sendo, é necessário que a Coordenação do Festival de Inverno tenha a documentação dos ministrantes disponível dentro do prazo estabelecido, a fim de agilizar os trâmites que levam ao processo de pagamento.

 

13. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

13.1. Os casos omissos e situações não previstas neste Edital serão resolvidos pela Coordenação Geral do evento e pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura.

13.2. A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura reserva-se o direito de transferir e cancelar a programação do evento, considerando-se o elevado interesse público, fatos da natureza, situações físicas e técnicas supervenientes.

13.3. A qualquer tempo, o presente Edital poderá ser revogado ou anulado, no todo ou em parte, seja por decisão unilateral da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, ou por motivo de interesse público ou exigência legal, em decisão fundamentada, sem que isso implique direito a indenização ou reclamação de qualquer natureza.

13.4. A inscrição do proponente implicará na tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital, em relação às quais não poderá alegar desconhecimento.

13.5. Além das propostas selecionadas, a Comissão Organizadora do Festival de Inverno guarda-se o direito de convidar tantas oficinas quanto julgar conveniente para a grade de sua programação

13.6. A Universidade Federal do Paraná, na condição de única titular dos direitos de imagem e voz sobre o material produzido no Festival de Inverno da UFPR 2018 poderá dispor dele livremente para qualquer modalidade de utilização que tenha por finalidade divulgar sem fins lucrativos o evento/programa, tais como apresentações, palestras, exposições, material impresso, CD, DVD, rádio, televisão, bem como sua disseminação via internet, sem limitação de tempo ou número de exibições.

13.7. Para maiores esclarecimentos, os interessados deverão entrar em contato com a Coordenadoria de Cultura da UFPR, pelos telefones (41) 3310-2631 ou (41) 3310-2633, no horário das 8h00 às 18h00, de segunda a sexta-feira, ou pelo e-mail festival@ufpr.br, ou, ainda, pessoalmente na Coordenadoria, situada à Travessa Alfredo Bufrem, 140, 3º andar (Praça Santos Andrade) Centro - Curitiba-PR.

13.8. O presente Edital entra em vigor na data de sua divulgação.

 

Curitiba, 12 de abril de 2018.

 

Cláudia Madruga Cunha
Coordenadora de Cultura 

 

Leandro Franklin Gorsdorf

Pró-Reitor de Extensão e Cultura

 

download do edital

 

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