.:: Página Inicial
.:: Inscrições

Previsão do Tempo para Antonina/PR
clique aqui

Fonte: SIMEPAR

Tráfego na Praça de Pedágio
clique aqui

Fonte: ECOVIA

 
 

OFICINAS DE EDUCAÇÃO ESPECIAL de 11 a 15 de julho de 2005

SELECIONE AQUI SUA OFICINA:

Criar e recriar - música, forma e movimento
Brinquedo cantado
--- INSCRIÇÕES ESGOTADAS ---


Criar e recriar - música, forma e movimento
Para professores, educadores e terapeutas A oficina tem como objetivo estreitar o contato do educador com a linguagem musical, trabalhando aspectos do desenvolvimento infantil, da percepção rítmica e corporal, do senso criativo, além de conceitos didáticos da música, criando subsídios teóricos e materiais, para o desenvolvimento de atividades musicais junto às crianças portadoras de necessidades especiais.
Ministrante: Ary Fábio Giordani Daniel Músico e bacharel em Musicoterapia (FAP). Desenvolveu pesquisas sobre cultura indígena e festas populares em Cuzco (Peru) e pelo interior brasileiro. Na Universidade de Buenos Aires, participou de atividades acadêmicas voltadas à sensibilização vocal, improvisação clínica, além de ministrar oficinas em festivais e realizar projetos como instrumentista, musicoterapeuta e arte-educador, direcionado às manifestações populares e estética contemporânea.
E-mail: agiordani@brturbo.com.br
Número de vagas: 20
Horário: das 9h00 às 12h00
Local: APAE
Material do aluno: água para consumo próprio

Brinquedo cantado --- INSCRIÇÕES ESGOTADAS ---
Para crianças e adolescentes da APAE A oficina tem o objetivo de despertar ludicamente as possibilidades sonoras e musicais das crianças. Fazendo uso da voz, das cantigas de roda, de atividades corporais e da exploração de materiais e instrumentos diversos, a oficina busca estimular o senso criativo da criança, trabalhando aspectos motores e cognitivos, tendo a música como principal forma de expressão.
Ministrante:
Ary Fábio Giordani Daniel Músico e bacharel em Musicoterapia (FAP). Desenvolveu pesquisas sobre cultura indígena e festas populares em Cuzco (Peru) e pelo interior brasileiro. Na Universidade de Buenos Aires, participou de atividades acadêmicas voltadas à sensibilização vocal, improvisação clínica, além de ministrar oficinas em festivais e realizar projetos como instrumentista, musicoterapeuta e arte-educador, direcionado às manifestações populares e estética contemporânea.
E-mail: agiordani@brturbo.com.br
Número de vagas: 20
Horário: das 14h00 às 18h00
Local: APAE
Material do aluno: água para consumo próprio

 
 
15º Festival de Inverno da UFPR © Todos os Direitos Reservados
Este site é melhor visualizado na resolução: 1024x768 pixels
Desenvolvido por: unigraf/proec/ufpr - wmv

Patrocínio:

Apoio: