gabinete da proec - unidades

PROEC - Pró reitoria de extensão e cultura


A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) tem como missão promover e difundir a política cultural e extensionista da UFPR a partir da formação, produção e interação de saberes com a comunidade. As PROEC tem em vista tornar-se um espaço de inovação e transformação por meio da criatividade e experimentação cultural e extensionista. As ações da equipe da PROEC estão orientadas no sentido de fortalecer a cidadania e a diversidade por meio do diálogo com a comunidade, visando a democratização do conhecimento, a justiça social e a pluralidade de pensamentos. As ações da PROEC buscam estabelecer um diálogo permanente com as diretrizes e metas da Política Nacional de Extensão Universitária (PNEU-2012), do Plano Nacional de Cultura (PNC - 2010), do Plano Nacional de Educação (PNE-2014) e do Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH3 - 2009/2010). As Unidades da PROEC realizam suas atividades por meio de processos permanentes de formação e interação dialógica com as comunidades interna e externa da UFPR, nos quais se articulam saberes e práticas que objetivam a inclusão social e a construção do conhecimento. A  de Extensão e Cultura está organizada em duas  coordenadorias: de Extensão e de Cultura, e a  Editora da UFPR e o Museu de Arqueologia e Etnologia da UFPR (MAE), de acordo com Regimento da UFPR aprovado pela Resolução n°37/2019 - COPLAD.

 

Pró-Reitor de Extensão e Cultura da UFPR

Prof. Dr. Rodrigo Arantes Reis

 

SECRETARIA DA PROEC/UFPR
Chefe da Unidade: Ronaldo Alves Feitosa
Telefone: (41) 3310-2601
e-mail: proec@ufpr.br

 

Everton da Costa

Vitor Hugo Gonzales Silva


Telefone: (41) 3310-2601
e-mail: proec@ufpr.br

 

Gabinete da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFPR

O gabinete da PROEC é responsável pela realização das atividades administrativas gerais da Pró-Reitoria, garantindo o bom funcionamento de todas as unidades por meio do provimento da infraestrutura e da gestão de pessoas. Fazem parte do Gabinete quatro unidades: a Secretaria, a Unidade de Orçamento e Finanças, a Unidade de Apoio Gráfico e a Unidade de Documentação e Arquivo.  


SECRETARIA DA PROEC/UFPR
Chefe da Unidade: Ronaldo Alves Feitosa
Telefone: (41) 3310-2601
e-mail: proec@ufpr.br

 

Seção de Controle e Execução Orçamentária - SCEO

A SCEO/PROEC tem por finalidade auxiliar o Ordenador de Despesas na execução orçamentária e financeira do orçamento da PROEC (UGR 153667) visando atingir os objetivos da Pró-Reitoria.


Equipe e Contato:

Planejamento orçamentário, aquisições, empenhos e relatórios
Eduarda de Sousa Lemos
Telefone: (41) 3310-2833
e-mail: sceoproec@ufpr.br

 

saiba mais

 

UNIGRAF - Unidade de Apoio Gráfico da PROEC/UFPR

A Unidade de Apoio Gráfico desenvolve trabalhos de Comunicação e Design Gráfico para a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura – PROEC, bem como para a comunidade universitária em geral.

 

Atividades desenvolvidas

Produção de arte para: Cartaz; Folder; Convite; Filipeta; Flyer; Programa; Banner; Outdoor; Calendário; Material de divulgação para eventos; Sinalização de Espaço; Desenvolvimento de identidade visual; Desenvolvimento de logomarcas e logotipos; Capas de Livros, periódicos, manuais, anais, etc.; Espelhos, fundos e envelopes para CDs e DVDs; Boletins Virtuais e eletrônicos e Web Sites.

 

Wilson M. Voitena
Telefone: (41) 3310-2620
e-mail: unigraf@ufpr.br

 

UNIDADE DE DOCUMENTAÇÃO E ARQUIVO – UDA

A Unidade de Documentação e Arquivo organiza a documentação, bem como os materiais e bibliografia recebidos pelo gabinete, além de orientar tecnicamente o tratamento técnico dado à documentação recebida e gerada por cada uma das unidades da PROEC.

 

Atividades desenvolvidas:
1.            orientar, coordenar e supervisionar a execução das tarefas de controle de documentos na UDA estabelecendo normas gerais de trabalho, de forma a manter uniformização de procedimentos, atendendo às peculiaridades de cada unidade da PROEC;
2.            atender aos usuários, de acordo com procedimentos estabelecidos, no que diz respeito ao acesso às informações existentes na PROEC, respeitando as condições de sigilo quando necessário;
3.            orientar as unidades da PROEC quanto às instalações, equipamentos e material em geral, do ponto de vista arquivístico;
4.            classificar e arquivar os documentos de acordo com o Código de Classificação de Documentos das Atividades-meio e fim recomendados pelo CONARQ;
5.            classificar e indexar as séries de documentos administrativos da PROEC;
6.            recuperar a informação sobre a localização e conteúdo dos documentos;
7.            registrar, indexar e arquivar os documentos escritos, sonoros, fotográficos, fílmicos e outros;
8.            registrar e controlar o empréstimo de documentos arquivados;
9.           selecionar a transferência de documentos de acordo com os prazos pré-fixados na Tabela de Temporalidade de Documentos

 

Arquivista Responsável: João Paulo de Aguiar Januário
Telefone: (41) 3310-2829
E-mail: arquivistajanuario@ufpr.br

 

Visite a PROEC na rede social.

 

Pró-Reitor:
Prof. Dr. Rodrigo Arantes Reis

 

Trav. Alfredo Bufren, 140 - 3º Andar
curitiba - paraná - cep:80020-240
Fone: (41) 3310-2601
Fax: (41) 3310-2607
proec@ufpr.br


Problemas e/ou sugestões para com este Site encaminhe e-mail para unigraf@ufpr.br

PROEC 1990 - 2017 © todos os direitos reservados | desenvolvido por unigraf/proec e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR