CoC - Espaços Culturais

 

Coordenadora de Cultura
Profª Dra Claudia Madruga Cunha

 

Contato:
cultura@ufpr.br
(41) 3310-2763

 

 

Localizado no Prédio Histórico da Universidade Federal do Paraná, o Museu de Arte da UFPR é um espaço dedicado à reflexão das artes visuais, do design e da arquitetura. Inaugurado em abril de 2002, destaca-se por ser uma instituição museológica universitária que busca a aproximação da arte e da ciência disseminando o conhecimento na academia por meio de exposições, mostras, mesas-redondas e ações educativas. Suas atividades além do caráter artístico têm o enfoque de formação acadêmica com a supervisão de professores universitários, reforçando o princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão.


Equipe:

Lidiane Nascimento (Museóloga)

Ronaldo Santos Carlos (Produtor Cultural)

Deise Colucci (Assistente em Administração)


Contatos:

(41) 3310-2660 - musa@ufpr.br


Endereço:

Rua XV de Novembro, 695, 1º andar, Centro

 

Visite o MusA na rede social.

 

 

Inaugurado em 17 de outubro de 1958 durante a ‘Semana de Cultura’, o Teatro da Reitoria é um importante marco da arquitetura modernista brasileira. Com capacidade para 700 pessoas, o Teatro oferece uma intensa programação cultural à comunidade. São espetáculos, concertos e shows apresentados tanto pelos Grupos Artísticos da UFPR, como por importantes nomes do cenário cultural brasileiro. Além disso, também é palco para atividades oficiais da Universidade. Aqui são realizadas formaturas, simpósios, congressos, assembleias e aulas inaugurais.

 

Equipe:

Gerência: César Sarti.

 

Equipe administrativa:

Aidê Marise Gonçalves dos Santos

Alessandra Orciuch

Francisco Osny Carvalho.

 

Técnicos de som, luz e palco:

Jair Constantino de Oliveira

Josney Carlos Pereira da Cruz

Luiz Carlos Tschannerl

Roberto França.


Contatos: (41) 3360-5066 - teatro@ufpr.br

 

Endereço:

Rua XV de Novembro, 1299, Centro

 

Regulamentação Teatro da reitoria e Teatro experimental da ufpr

 

Aos órgãos integrantes da UFPR, o Teatro será cedido, observando-se o critério de ordem cronológica de solicitação via ofício ou requerimento, com ou sem ônus, respeitando os objetivos do funcionamento doTeatro e, notificando o cessionário(a) das condições previstas para a assinatura do Termo de Autorização de Uso do Teatro da Reitoria.


A agenda do ano seguinte será aberta, somente no início do segundo semestre do ano em curso, até então os pedidos serão protocolados para posterior análise e deliberação obedecendo a seguinte prioridade:


Primeiro, as datas de Formaturas da Universidade Federal do Paraná. O Formando ou a Comissão de Formatura deverá se dirigir à SOC - Secretaria dos Órgãos Colegiados e reservar a data pretendida. Em seguida deverá verificar a disponibilidade da data na agenda do Teatro. Após a confirmação pela Coordenação de Curso e definida a produção da solenidade, o Formando deverá assinar o Termo de Autorização de Uso do Teatro da Reitoria.


Segundo, os  eventos de cunho científico e cultural da Universidade Federal do Paraná, tais como congressos, simpósios, palestras, solenidades, aulas inaugurais, etc.


Terceiro, as temporadas dos Grupos Artísticos da Universidade Federal do Paraná e outros eventos que a PROEC possa programar e promover a fim de colaborar no aperfeiçoamento educativo e cultural da comunidade interna e externa.


Por último, as datas restantes ficarão à disposição da própria Universidade Federal do Paraná ou da comunidade externa à UFPR.


Os valores de liberação do Teatro, conforme Tabela em anexo, destinam-se a cobrir despesas de sua manutenção e serão dispensados ou não e atualizados sempre que necessário, conforme critérios da  Coordenação de Cultura da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura/UFPR.


As datas serão bloqueadas pelo interessado através de solicitação, via telefone ou pessoalmente, à Administração do Teatro. Tal bloqueio técnico terá  validade de 3 dias, a partir da data de solicitação, ocasião em que deverá solicitar a data via ofício ou requerimento à Coordenadoria de Cultura da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura/UFPR que, atendendo os interesses da Universidade e os objetivos do funcionamento do Teatro, aceitará ou não a realização do evento naquele espaço.


A Coordenadoria de Cultura deferindo o requerimento, notificará o interessado através da Direção Administrativa do Teatro, dando-lhe ciência das condições de cessão, as quais, no entanto, sob perda de cancelamento compulsório da cessão, fica obrigado à:

 

  • Firmar, no prazo de 10 (dez) dias, o Termo de Autorização de Uso do Teatro da

          Reitoria, ocasião em que efetuará o  pagamento de 50%  da Contribuição para
          Manutenção do Teatro.

  • Complementar o pagamento do valor correspondente à Contribuição para Manutenção do Teatro da Reitoria no prazo de 48 (quarenta e oito) horas de antecedência e fazer prova de tal pagamento junto à sua Administração;
  • Efetuar, diretamente aos fornecedores, quaisquer outras despesas decorrentes da utilização do Teatro para a realização do evento, tais como: ornamentação,; locação de equipamentos de som, luz e imagem; etc.;
  • Entregar na Administração do Teatro, com 48 (quarenta e oito) horas de antecedência do uso do Teatro, a documentação referente à liberação da SBAT – Sociedade Brasileira de Autores Teatrais e ECAD – Escritório Central de Arrecadação e Distribuição de Direitos Autorais/Ordem dos Músicos, quando o evento assim exigir.

 

 

Bilheteria: Todas as atividades quando da sua divulgação estabelecerão os valores e local de compra de ingresso, em caso de não se tratar de um evento gratuito. 

 

RESOLUÇÃO Nº 25A/12-COPLAD - Estabelece o valor das contribuições cobradas pela UFPR pela utilização do Teatro da Reitoria e do Teatro Experimental da UFPR (TEUNI). download

 

 

 

O TEUNI foi criado segundo a concepção de teatro Black-Box para abrigar exposições convencionais e não convencionais, peças teatrais, espetáculos de dança, recitais de poesia, workshops, shows de rock ou concertos de música erudita, além de cinema e vídeo.


Localizado dentro do Prédio Histórico da UFPR, na Praça Santos Andrade, esse espaço cênico tem capacidade para receber 85 pessoas, dispostas em uma plateia móvel que pode ser adaptada a distintas montagens artísticas


Equipe:

Gerência: César Sarti.

 

Equipe administrativa:

Aidê Marise Gonçalves dos Santos

Alessandra Orciuch

Francisco Osny Carvalho.

 

Técnico: Gerson Joukoski.


Contatos:

(41) 3360-5066 - teatro@ufpr.br


Endereço:
Praça Santos Andrade, 50, 2º andar, ala da Rua XV de Novembro, Centro

 

Visite a Coordenadoria de Cultura da UFPR na rede social.

Pró-Reitor:
Prof. Dr. Leandro Franklin Gorsdorf

 

Trav. Alfredo Bufren, 140 - 3º Andar
curitiba - paraná - cep:80020-240
Fone: (41) 3310-2601
Fax: (41) 3310-2607
proec@ufpr.br


Problemas e/ou sugestões para com este Site encaminhe e-mail para unigraf@ufpr.br

PROEC 1990 - 2017 © todos os direitos reservados | desenvolvido por unigraf/proec e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR