gabinete da proec - eventos

PROEC - Pró reitoria de extensão e cultura

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) atua por meio da proposição, desenvolvimento e integração de ações de extensão, cultura, políticas sociais e divulgação da produção intelectual e científica, articulando-se com o ensino e a pesquisa de forma inter e multidisciplinar. A interação entre essas ações acontece por meio da reflexão, discussão e atuação sobre o espaço social e os sujeitos nele envolvidos, privilegiando ações conjuntas com as administrações públicas e a sociedade civil, em favor de políticas sociais que buscam a construção de uma sociedade mais justa e solidária e do desenvolvimento sustentável. As ações da PROEC buscam estabelecer um diálogo permanente com as diretrizes e metas da Política Nacional de Extensão Universitária (PNEU -2012), do Plano Nacional de Cultura (PNC – 2010), do Plano Nacional de Educação (PNE-2014) e do Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH3 – 2009/2010), além de acompanhar as recentes sobre a Política Nacional das Artes, e manter especial diálogo com programas e planos estaduais e municipais de educação, cultura e direitos humanos.  As Unidades da PROEC realizam suas atividades por meio de processos permanentes de formação e interação dialógica com as comunidades interna e externa da UFPR, nos quais se articulam saberes e práticas que objetivam a inclusão social e a construção do conhecimento. Fazem parte desta Pró-Reitoria três coordenadorias: de Extensão, de Cultura e de Políticas Socias. Além das três coordenadorias, outras duas unidades fazem parte da PROEC: a Editora da UFPR e o Museu de Arqueologia e Etnologia da UFPR.

Pró-Reitor de Extensão e Cultura da UFPR

Prof. Dr. Leandro Franklin Gorsdorf

SECRETARIA DA PROEC/UFPR
Chefe da Unidade: Romilda Aparecida da Silva
e-mail: proec@ufpr.br

PROJETO TERAPÊUTICO SINGULAR INDIVIDUAL E COLETIVO: ESTRUTURA E FERRAMENTAS PARA A PRÁTICA EM SAÚDE MENTAL
Modalidade: GRATUITO
Objetivo: O Curso se destina a capacitar profissionais e estudantes que trabalham ou têm interesse no campo da Saúde Mental para a compreensão e utilização do Projeto Terapêutico Singular como guia de suas ações, tanto em sua vertente individual como coletiva.
Carga Horária Total: 16 horas - Terças-feiras das 18h30min às 22h30min
Datas: 11, 18, 25 de abril de 2017 e 09 de maio de 2017
Conteúdo:
Projeto Terapêutico Singular Individual: Conceito, estrutura e ferramentas para a prática em Saúde Mental
Projeto Terapêutico Singular Individual: Prática, composição e utilização das ferramentas
Projeto terapêutico Singular Coletivo: Conceito, estrutura e ferramentas para a prática em Saúde Mental
Projeto terapêutico Singular Coletivo: Prática, composição e utilização das ferramentas
AS INSCRIÇÕES SERÃO CONFIRMADAS NO DIA 05 DE ABRIL DE 2017

Maiores informações no link:

CURSO SOBRE METODOLOGIAS DA PESQUISA PARA EXTENSÃO POPULAR

com a Prof. Dra. Laura Fonseca (FACED/UFRGS).

Em debate, entre outros temas:

- Direito e movimentos populares;

- Classe e consciência de classe;

- Estratégias metodológicas para extensão popular;

- Técnicas de pesquisa. Local: PPGD/UFPR,

Serviço:

Sala de Videoconferências.

Data: 28 e 29 de março.

Horário: dia 28, às 19h; dia 29, às 8h e às 14h.

Inscrições: http://www.ppgd.ufpr.br/

Organização: Fórum das Comunidades* e Núcleo de Direito Cooperativo e Cidadania [Programa de Pós-graduação em Direito (PPGD/UFPR)].

* Participam do Fórum das Comunidades: APP-Sindicato, APUFPR, CAOP-DH/MP-PR, CESPDH, MPT, NESEF.

Visite a PROEC na rede social.

Pró-Reitor:
Prof. Dr. Leandro Franklin Gorsdorf

Trav. Alfredo Bufren, 140 - 3º Andar
curitiba - paraná - cep:80020-240
proec@ufpr.br

Problemas e/ou sugestões para com este Site encaminhe e-mail para unigraf@ufpr.br

PROEC 1990 - 2017 © todos os direitos reservados | desenvolvido por unigraf/proec - wmv