agenda da proec

 

março 2017

 

MOVVA

O EVENTO DE DANçA DO FESTIVAL DE CURITIBA
De 29 DE março A 09 DE ABRIL

Corpo. Movimento. Precisão. Esse é o MOVVA, o evento do Festival de Curitiba dedicada à dança. São espetáculos nacionais e internacionais que vão fazer você se encantar e se emocionar.

 

protocolo elefante

 

O Grupo Cena 11 evoca um réquiem-nascimento na tensão entre o esquecimento e novos futuros. Uma quietude cheia de gente, que insiste em perguntar: por que continuar? Protocolo Elefante investiga, na ação de afastamento e isolamento do elefante na iminência de sua morte, uma metáfora de separação e exílio. Um questionamento sobre como fatores contidos no ambiente ao qual pertencemos são afetados quando migramos, a sós, para um contexto diverso e distante destas familiaridades e simetrias do pertencer.

 

 

Serviço:

Protocolo Elefante

Data: 29 e 30 de março de 2017

Horário: 21h

Local: Teatro da Reitoria da UFPR - Rua XV de novembro, 1299 - Centro

ingresso: R$ 70,00

 

saiba +

 

 

Fringe

29/03 à 09/04

Mostra aberta a todas as companhias interessadas, sem curadoria, que gradualmente transformou Curitiba em um imenso palco a céu aberto, com apresentações se espalhando por vários espaços.

 

Na Varanda

 

Timóteo, um velho simpático que perambula pelas ruas de uma pequena viela a oferecer seus "consertos & concertos".

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Serviço:

Na Varanda

Data: 29 de março e 01 de abril de 2017

Horário: 20h00

Local: Teatro da Reitoria da UFPR - Rua XV de novembro, 1299 - Centro

Ingressos: Pague quanto vale

 

saiba +

 

Projeto Câmbio da MINHA NOSSA Cia. de Teatro apresenta o espetáculo O Leão no Aquário

 

O Leão no Aquário evidencia, de um lado, o caráter repetitivo e circular da vida cotidiana e, de outro, a solidão, a ausência e a dificuldade em se fazer comunicar, à medida que estruturas sociais e a cultura de massa engendram um esvaziamento da experiência que acaba por automatizar a vida e a fala, rendendo inócuas as tentativas de real comunicação.

 

 

 

Serviço
O Leão no Aquário
Sinopse: Perplexo, parado em frente a uma parede de sua nova casa, um homem se pergunta o que está acontecendo no mundo.
TEUNI - Teatro Experimental da Universidade Federal do Paraná (UFPR) - Praça Santos Andrade, 50 - Centro - 2nº andar do Prédio Histórico da UFPR.
De 02 a 19 de março de 2017, quinta a domingo, às 20h.
Entrada gratuita – Classificação Indicativa: 14 anos – Duração: 60 minutos.

 

saiba +

 

orquestra filarmõnica da UFPR - Resultado e Segunda Chamada - Audição 2017


Nos dias 7 e 9 de março de 2017, reuniu-se na Sala da Orquestra, junto à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, no Prédio Histórico da Universidade Federal do Paraná, banca avaliadora constituída por Márcio Steuernagel, regente titular da OF-UFPR; Fabiane Nishimori, assistente técnica da OF-UFPR, e Prof. Francisco Azevedo, contrabaixista e professor do Departamento de Artes da UFPR, a fim de realizar as Audições para avaliação e seleção de músicos para a Temporada 2016 da Orquestra Filarm"nica da UFPR.

 

saiba +

 

Grupo de MPB da UFPR - resultado Primeira etapa da audição:


Todos os candidatos aprovados nas audições deverão comparecer no teste cênico, que acontecerá no dia 14 de março, terça, as 19:30h na Sala do Grupo de MPB da UFPR, no Prédio Histórico da UFPR, com roupas leves e confortáveis. O não comparecimento do candidato recorrerá a exclusão do mesmo do processo seletivo.

 

O resultado final do processo seletivo sairá no dia 15 de março e o primeiro ensaio dos aprovados será no dia 16 de março as 19:30.

 

saiba +

 

Vão - Coro e Madrigal da UFPR

 

"Vão" é um experimento cênico de integrantes do Coro e do Madrigal da UFPR em busca da expansão das possibilidades de seu fazer artístico, utilizando canções do Teatro Musical roteirizadas através de um processo de criação coletiva.

 

 

 

 

 

 

 

Serviço:

Vão - Coro e Madrigal da UFPR

Data: 23 a 25 de março de 2017

Horário: 20h15

Local: TEUNI - Teatro Experimental da UFPR

Entrada gratuita

 

Musa - Conversas no Museu

 

A segunda edição de Conversas no Museu acontece na Próxima terça-feira e abre um debate sobre "Arte, museu e educação: uma integração necessária na superação das tecnologias de controle social" através da tese da Prof. Joelma Zambão Estevam.


À convite da Coordenadora de Cultura Cristiane Souza e organização da Museóloga Lidiane do Nascimento, a palestra é uma oportunidade de aproximar o público com as questões mais fundamentais dentro de uma instituição museológica: o papel educador dos museus.


O evento é gratuito e aberto a toda a comunidade acadêmica e externa.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail musa@ufpr.br
Os inscritos receberão certificados de participação

 

Serviço:

2nº Conversas no Museu - Arte, museu, educação: uma integração necessária na superação das tecnologias de controle social

com Joelma Zambão Estevam

dia 14 de março de 2017 às 20h

Museu de Arte da UFPR- MusA

Rua XV de Novembro. 695, 1nº andar, Centro, Curitiba

(41)3310-2660

Entrada gratuita

 

Exposição MusA - Museu de arte da ufpr

 

[FRENTE E VERSOS]
Exposição poético, gráfico, visual

Ken Fonseca | Ronaldo Corrêa

organizadores

 

Frente & Versos é uma exposição de poemas. A poesia apresentada em seu caráter de imagem incorporou, no decorrer do séc. XX, à sonoridade musical da palavra, a visualidade. Nesse registro o trabalho de poetas como Alberto Ireneu Puppi, atravessados pelas mídias de massa, provocou outras experiências poéticas/plásticas que foram consolidadas na experimentação de suportes, mídias e formas de fazer, circular e usar a palavra.

 

saiba +

 

Informações:

FRENTE E VERSOS - exposição poético, gráfico, visual
Abertura: 08 de março de 2017, às 19h
Período expositivo: 09/03/2017 até 20/04/2017

Museu de Arte da UFPR (MUSA)
de 2ª a 6ª feira, das 09h às 18h e sábados, das 9h às 13h
Domingo e feriado: Fechado.
Entrada gratuita
Rua XV de Novembro, 695 | 1nº andar | Centro | Curitiba-PR
musa@ufpr.br – 41-3310-2603

 

téssera companhia de dança da UFPR

 

Numa solenidade marcada pela reafirmação do compromisso com a ética, a transparência e o trabalho coletivo em prol da excelência na universidade, a professora Graciela Bolzón de Muniz tomou posse nesta quarta-feira, 8 de março, como vice-reitora da Universidade Federal do Paraná. Professora da instituição há 23 anos, ela é considerada referência como pesquisadora na área de engenharia florestal e reconhecida por seu trabalho de atração de recursos para a pesquisa na UFPR.

 

 

Serviço:

Téssera Companhia de Dança da UFPR
Participação na abertura da cerimônia de posse da Vice-Reitora da Universidade Federal do Paraná, Graciela Bolzon

Data: 08 de março de 2017

Horário: Manhã

Local: Teatro da Reitoria da UFPR - Rua XV de novembro, 1299

Entrada gratuita

 

saiba +

 

UM2UO - Espetáculo de Percussão

 

UM2UO convida toda a comunidade UFPR e externa para uma nova experiência com a música! Em particular a música de câmara, em particular, a Percussão.

 

UM2UO (um duo) é um grupo de música de câmara vinculado à Orquestra Filarm"nica da UFPR, grupo nacionalmente conhecido por seus trabalhos com música nova. Formado por Luís Fernando Diogo e Vinicius Portes (ambos membros da Filarm"nica em temporadas passadas), UM2UO já foi atração em festivais de música como o Festival Internacional de Percussão de Curitiba, Bienal Música Hoje, Simpósio Internacional de Música Nova e Festival Villa Lobos, no Rio de Janeiro, no qual foram premiados no Concurso Internacional de Música de Câmara. Na Próxima sexta, dia 3 de março, o duo trará ao Prédio Histórico da UFPR um espetáculo inovador que reúne toda a versatilidade de seu repertório e, com imensa honra convida todos os amigos e servidores que dividem com eles esta mesma casa.

 

Serviço:

Espetáculo de Percussão

Data - 3 de março, sexta-feira, 19 h

Duração - 1h 15m

Programa - Reich, Chagas, Masson, Kopetzki, Luís Fernando Diogo/Vinícius Portes, Beis.

Local - Sala da Orquestra Filarm"nica da UFPR (Prédio Histórico, 3º andar)

Entrada gratuita

 

Visite a PROEC na rede social.

 

Pró-Reitor:
Prof. Dr. Leandro Franklin Gorsdorf

 

Trav. Alfredo Bufren, 140 - 3º Andar
curitiba - paraná - cep:80020-240
Fone: (41) 3310-2601
Fax: (41) 3310-2607
proec@ufpr.br


Problemas e/ou sugestões para com este Site encaminhe e-mail para unigraf@ufpr.br

PROEC 1990 - 2017 © todos os direitos reservados | desenvolvido por unigraf/proec - wmv