agenda - grupos artísticos da ufpr

Durante todo o ano, os Grupos Artísticos da UFPR promovem espetáculos de teatro, música popular brasileira, coro erudito, música orquestrada e dança moderna em diversos espaços culturais, dentro e fora da Universidade. São apresentações gratuitas, resultado de uma série de pesquisas, práticas e ensaios, que circulam entre os mais variados públicos. A participação nos Grupos Artísticos é aberta a toda comunidade, sem cobrança de taxas ou mensalidades.

 

 

 

 

 

 

 

marçoabrilmaiojunhojulhoagostosetembrooutubronovembro

 

novembro 2017

 

Téssera Companhia de Dança da UFPR – “Aquela que é”

 

A Téssera Companhia de Dança da UFPR apresenta “Aquela que é”, com concepção e coreografia de Juliana Virtuoso.
A coreógrafa, que com esse espetáculo faz sua estreia à frente da Companhia, apresenta uma obra coreográfica que expõe o universo feminino, trazendo à cena a mulher, plena, livre, senhora de seu corpo e sua mente.

 

saiba mais

 

Companhia de Teatro Palavração da UFPR – “Sociedade dos Ratos”

 

Amo Supremo, o líder dos Ratos, quer impedir que Ratazana e Rato de Esgoto disseminem ideias revolucionárias entre as cobaias do laboratório. Mas tudo fica complicado quando os subordinados responsáveis por conter os avanços da utopia dos esgotos são atrapalhados, dispersos e colocam seus desejos individuais acima de suas responsabilidades. Uma comédia crítica ao comportamento humano contemporâneo, usando o antropomorfismo para traçar paralelos entre humanos civilizados dos anos 2000 e ratos vivendo em um laboratório de experimentos.

 

saiba mais

 

Madrigal da UFPR – “Cristo no Monte das Oliveiras” de Beethoven

 

O Madrigal da UFPR dedica-se ao estudo e exploração do espaço de Arte, impondo-se a cada etapa um desafio. Beethoven, em toda sua obra, deixa transparecer ser um Homem mergulhado na Beleza. É notório que na Nona Sinfonia, por exemplo, ele descreve uma Alegria transcendente e nos mostra onde ela é possível.

 

saiba mais

 

Grupo de MPB da UFPR - É PRECISO ESTAR ATENTO E FORTE – 50 anos de Tropicália

 

O espetáculo apresenta um recorte histórico que vai da produção musical da década de 60, como a Bossa Nova e a Jovem Guarda, passando pelas composições que efetivamente fizeram parte da Tropicália, até às reverberações que o movimento gerou na música popular brasileira.

 

 

saiba mais

 

coro e madrigal da UFPR – “Origens”

Concerto comemorativo dos 500 anos da Reforma Protestante

 

Nos dias 09, 10 e 11 de novembro, às 20h30, os integrantes do Coro e Madrigal da UFPR apresentam o recital de canto, percussão e piano “Origens”, um estudo sobre as raízes da própria musicalidade brasileira, inspirado pelos sons e nuances característicos da África.

 

Desde 1993, o Coro da UFPR vem desenvolvendo uma profunda pesquisa sobre a essência que percorre as veias musicais do Brasil, quando apresentou uma abordagem da religiosidade africana através da suíte inédita “Ifé bogbo ayê” de autoria de Mayumi Osato e arranjos de Álvaro Nadolny. Destacam-se ainda, a ópera “Zumbi Odara” de 1995, “Missa Terra Santa Cruz” de 2000, “Além disso” de 2004 - todas de autoria de Álvaro Nadolny, e libreto de Edson Luís de Oliveira (CEP – Colégio Estadual do Paraná). E em 2015, o recital “Terra Incógnita”, que trouxe músicas com temas indígenas, afro e brasileiros.

 

saiba mais

 

Orquestra Filarmônica da UFPR & Tertúlia Vocal – “O Murmúrio Adivinhado”

Concerto comemorativo dos 500 anos da Reforma Protestante

 

Em comemoração aos 500 anos da Reforma, a Orquestra Filarmônica da UFPR, ao lado do Tertúlia Vocal (vinculado ao Coro & Madrigal da UFPR), apresenta o concerto “O murmúrio adivinhado”. Com obras que traduzem o espírito reformado, que aproxima os mundos católico e protestante e ecoa na própria música, o concerto vai apresentar peças históricas, como a Cantata BWV 80, de J. S. Bach e excertos da Sinfonia da Reforma de Mendelssohn, além de outras obras que traçam um paralelo direto com a canção “Castelo Forte”, composta por Martinho Lutero em 1529.

 

saiba mais

 

outbro 2017

 

MAE-UFPR promove V Semana de Oficinas em Arqueologia

 

Serviço:

Série Música de Câmara | 2º Semestre

11 de outubro - 19h e
13 de outubro de 2017 - 20h

Teatro Experimental da UFPR - TEUNI
Pça. Santos Andrade, 50, 2º andar, Ala da Rua XV de Novembro

Entrada Franca

 

saiba mais

setembro 2017

 

O Eterno na Beleza - Madrigal da UFPR

 

O Madrigal da UFPR apresenta nos dias 5, 6 e 7 de outubro o concerto “O Eterno na Beleza”. A proposta do grupo para este espetáculo, que conta com a direção artística de Alvaro Nadolny, é explorar a beleza da vida, a experiência temporal do amor de que realmente somos feitos. As apresentações serão realizadas no Teatro da Reitoria, sempre às 20h30.

 

saiba mais

Arte para sensibilizar e transformar

Parceria entre performer e a Companhia de Teatro Palavração busca dar visibilidade aos moradores de rua

 

A performer M. Inês Hamann convidou os integrantes da Cia de Teatro Palavração, os alunos do Curso de Produção Cênica e os participantes dos Cursos de Extensão de Arte Dramática – Módulo I e II para realizarem a performance “Ninguém é Ninguém”, no dia 29 de setembro, às 18h30, nas ruas próximas à Praça Zacarias. O intuito da ação é sensibilizar os curitibanos quanto à situação dos moradores de rua da cidade: “A intenção é chamar a atenção dos transeuntes, mostrando para eles que as pessoas viventes em situação de risco, como os moradores de rua, não são invisíveis, como também o seu número é crescente na capital paranaense”, explicou M. Inês. A previsão é que aproximadamente 80 performers participem da mobilização que acontecerá no centro de Curitiba.

 

saiba mais

 

Ciclo de Oficinas do Grupo de MPB

 

As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas pelo e-mail: gmpb.ufpr@gmail.com

 

 

 

 

 

 

Todo dia um repertório diferente, escolhido pelos próprios cantores. Esta é a proposta da Mostra de Canto e Piano “De Voz para Vós", onde integrantes do Coro da UFPR e do Madrigal da UFPR compartilham com o público o resultado dos seus esforços de aprimoramento. Os concertos serão realizados nos dias 21, 22 e 23 de setembro, no Teatro da Reitoria, sempre às 20h30.

 

Serviço:

Mostra de Canto e Piano "De Voz para Vós"
Coro da UFPR e Madrigal da UFPR
Dias: 21, 22 e 23 de setembro

Horário: 20h30

Local: Teatro da Reitoria

Entrada: Leite Longa vida ou em pó


saiba mais

 

 

 

agosto 2017

 

IV Bienal Música HOje

 

Curitiba recebe em Agosto a IV Bienal Música Hoje, com concertos no Teatro da Reitoria, Capela Santa Maria, TEUni, e outros espaços, com diversas atividades ligadas à música de hoje. A Bienal Música Hoje é um evento que defende a experimentação e abre espaço para a diversidade estética e o trabalho de quem se dedica à música nova, criando, interpretando e, principalmente, ouvindo. O evento é dirigido pelo ensemble entreCompositores (Fernando Riederer, Lucas Fruhauf, Márcio Steuernagel, Vinicius Giusti) e é composto por concertos, palestras e oficinas que buscam discutir novos caminhos da música, colocando a produção local, nacional e internacional em diálogo e troca. Nesta edição, traz uma oficina de composição para orquestra, orientada e regida pelo maestro Antônio Carlos Borges-Cunha (UFRGS) à frente da Orquestra Filarmônica da UFPR; traz também, o Concurso Nacional de Composição Música Hoje em parceria com a Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba, com regência do maestro Márcio Steuernagel. A Bienal Música Hoje, em conjunto com outros eventos com o SiMN (Simpósio Internacional de Música Nova), vem afirmando, cada vez mais, a cidade de Curitiba como a capital da música nova no Brasil. Paralelamente a programação oficial, a Bienal Música Hoje coopera com dois promotores culturais da cidade de Curitiba: o Espaço de criação Composteira e o Bar Ornitorrinco.

 

saiba mais

 

Companhia de Teatro Palavração da UFPR – “Lilith”

 

"Lilith” Dois seres criados do barro, Lilith e Adão. Surgindo juntos para deslumbrar sensações e despertar consciência, mas quando os dois percebem o “Outro”, o “Desejo” da volta nunca será tranquilo.

 

Serviço:

Companhia de Teatro Palavração da UFPR – “Lilith”

Data: 11 e 12 de agosto

Horário: 20h30

Local: TEUNI – Teatro Experimental da UFPR

Entrada Gratuita

 

Data: 16 de agosto

Horário: 20h30

Local: Teatro da Reitoria

Entrada Gratuita

 

* Classificação: 14 anos Entrada Gratuita

 

saiba mais

 

COMPOSIÇÃO COREOGRÁFICA EM DANÇA MODERNA A PARTIR DOS PROCEDIMENTOS DE MONTAGEM CINEMATOGRÁFICA

 

Sexta-feira (21 de julho) a partir das 14h00 abrem as inscrições para o novo curso de extensão universitária (gratuito) da UFPR!

 

A PROEC/COC/ Unidade Dança da Universidade Federal do Paraná ofertam 50 vagas gratuitas para o curso teórico/prático: ´COMPOSIÇÃO COREOGRÁFICA EM DANÇA MODERNA A PARTIR DOS PROCEDIMENTOS DE MONTAGEM CINEMATOGRÁFICA´
Ministrantes: Cris Wosniak e Juliana Virtuoso.

 

O curso aborda os elementos e técnicas da composição coreográfica em dança moderna a partir dos procedimentos da montagem cinematográfica. O objetivo é reunir artistas e estudantes interessados na pesquisa de movimentos com a finalidade de estimular a criatividade e ampliar os repertórios de dança e cinema.

 

Serviço: VAGAS ESGOTADAS

Composição coreográfica em Dança Moderna a partir dos procedimentos de montagem Cinematográfica

Inscrições: Até o dia 28 de agosto de 2017

Período do Curso: 22 de agosto a 31 de outubro de 2017 - terças-feiras das 14 às 16h

Unidade de Dança Moderna da UFPR
Prédio Histórico da Praça Santos Andrade, 50 - 1º andar - 1º andar, Centro, Curitiba

Rua XV de Novembro. 695, 1º andar, Centro, Curitiba

Informaões: (41)3310-2708 (tarde)

Entrada Gratuíta

julho 2017

 

Coro da UFPR - Primeira de 2017

 

Neste espetáculo, o Coro da UFPR apresenta o Requiem de W. A. Mozart.
O desafio que o grupo se impõe, é encontrar a razão das dificuldades técnicas de realização e relacioná-las à profundidade do conteúdo que ilustram. Para tanto, os exercícios de concentração e interpretação são as principais ferramentas de estudo neste ano.

 

saiba mais

 

junho 2017

 

black dog - téssera companhia de dança da ufpr

 

A coreografia pesquisada e construída a partir de seis sintomas marcantes do maior transtorno psicossocial da atualidade – a depressão - revela em cena uma grande densidade interpretativa, despontando sentimentos contrastantes e alta carga emocional.

 

Serviço:

Data: 22 a 25 de junho (quinta a domingo)

Nome da atração: Téssera Companhia de Dança da UFPR – “Black Dog”

Horário: 21h00

Local: Teatro da Reitoria – Rua XV de Novembro, 1299

Classificação: Livre

Entrada Gratuita

 

saiba mais

 

madrigal DA UFPR

 

Espetáculo “Ora Pro Nobis”

Nessa temporada, o grupo procura sintonizar-se com a beleza que traz consigo plenitude e conforto, através do uso criterioso das ferramentas de percepção e imaginação.

 

saiba mais

 

 

orquestra DA UFPR

 

EDITAL - Oficina Internacional de Composição Orquestral
A Orquestra Filarmônica da UFPR, em parceria com o Ensemble entreCompositores e a Bienal Música Hoje, divulga chamada para a Oficina Internacional de Composição Orquestral, dedicada ao aprimoramento da criação de música nova para orquestra.

 

saiba mais

 

SÉRIE DE MÚSICA DE CÂMARA DA ORQUESTRA FILARMÔNICA DA UFPR
A série “ Música no Teuni ” faz parte da série de música de câmara da Orquestra Filarmônica da UFPR. Como o próprio nome sugere, os concertos se realizam no Teatro Experimental da UFPR, o Teuni. Essa série surgiu com o intuito de promover e incentivar os integrantes da Orquestra Filarmônica em seus trabalhos de música de câmara fora do âmbito da orquestra. Os concertos do “Música no Teuni” acontecem duas vezes por ano. No primeiro semestre a série acontecerá nos dias 05, 07 e 08 de junho, tendo o Quarteto de Cordas da UFPR no concerto de abertura.

 

saiba mais

 

quarteto de cordas DA UFPR

 

O Quarteto da UFPR, formado pelos músicos Rafael Ferronato, Dhiego Lima, Fabiane Nishimori e Shante Cabral, abrirá sua temporada 2017 no dia 05de junho na série de música de câmara do Teuni.
Nesse concerto o Quarteto terá uma participação especial do contrabaixista e professor do Departamento de Artes da UFPR, Francisco Azevedo.

 

saiba mais

 

 

MAIO 2017

 

palavração cia de teatro DA UFPR - ciclo de debates

 

“UMA CURTA PASSAGEM COM MÁRIO BORTOLOTTO”

Os ensaios abertos terão a participação de convidados da área teatral e outros com interesse na sugestão de ideias acerca do temas que permeiam a montagem cênica. O texto Curta Passagem de Mário Bortolotto, que escreveu esta montagem como um "fechamento" de apontamentos a respeito de vários hábitos do homem contemporâneo e que de certo modo nos estudos dessa montagem a PalavrAção buscou referências nos conceitos relatados pelo sociólogo Baumann e sua denominação de Sociedade Líquida.

 

Serviço:

Local: TEUNI-Teatro Experimental da UFPR Prédio Histórico - 2º Andar

ENTRADA GRATUITA

Retirar convite 30 minutos antes do início.

Agendamentos de grupo ou informações:

Email: palavracao@ufpr.br

(41) 3310-2736 (Terça a Sexta 19h às 22h)

Facebook: https://www.facebook.com/ciapalavracao/

 

saiba mais

 

ORQUESTRA FILARMÔNICA DA UFPR - Mais forte é a sombra onde há muita luz

 

Em seu concerto de abertura da Temporada 2017, a Orquestra Filarmônica da UFPR traz o espírito do romantismo germânico, encarnado de forma diferente em três compositores e obras bastante distintos.

 

Serviço:

Orquestra Filarmônica da UFPR - “Mais forte é a sombra onde há muita luz - Wo viel Licht ist, ist starker Schatten”

Programa: Beethoven, Mendelssohn, Atterberg

Regência: Márcio Steuernagel

Data: 24 e 25 de maio de 2017

Horário: 20h00

Local: Teatro da Reitoria (Rua XV de Novembro, 1299)

Ingresso: Entrada Gratuita

 

saiba mais

 

ORQUESTRA FILARMÔNICA DA UFPR - EDITAL N.º 05/2017 PROEC/UFPR


IV Concurso Nacional de Composição Música Hoje
A Universidade Federal do Paraná, em parceria com a Fundação Cultural de Curitiba/Instituto Curitiba de Arte e Cultura/Camerata Antiqua de Curitiba e a Bienal Música Hoje, torna público o Edital do IV Concurso Nacional de Composição Música Hoje, dedicado a fomentar a produção de música orquestral nova no Brasil.

 

saiba mais

 

 

Coro da UFPR - Coração Sitiado

 

Sob a direção artística de Alvaro Nadolny, o Coro da UFPR apresenta o recital de música de câmara “Coração Sitiado”. O concerto será realizado no TEUNI, de 11 a 13 de maio, sempre às 20h30. Entrada gratuita. Soprano: Lívia Ribeiro Mezzo-Soprano: Daniele Franco Piano: Karina Gineste Direção artística: Alvaro Nadolny

 

Serviço:

Datas: 11 a 13 de maio (quinta à sábado)

Horário: 20h30

Local: TEUNI - Teatro Experimental da Universidade Federal do Paraná

(Praça Santos Andrade, 50, prédio histórico da UFPR - centro)

Entrada gratuita

ABRIL 2017

 

Ciclo de Debates "Encontro com Luigi Pirandello e sua época"

 

Todas as atividades são abertas ao público interessado, seja interno ou externo à universidade, observando a indicação para maiores de 14 anos. Os ingressos deverão ser retirados uma hora antes de cada apresentação, grupos deverão agendar antecipadamente pelo

email: palavracao@ufpr.br

 

PROGRAMAÇÃO

Data: 27, 28 e 29 de abril 2017

Local: TEUNI Horário: 20h00

Espetáculos TRÊS VEZES PIRANDELLO, TRAGÉDIA, DRAMA, COMÉDIA de Luigi Pirandello com Diálogos Introdutivos de Roberto Innocente

 

Horário: 21h20 - Palestra/bate papo sobre:

- o momento histórico – cultural da Itália e da Europa entre as duas guerras (1918-1939)

- Luigi Pirandello

- a arte Teatral entre as duas guerras (1920-1930)

- o teatro naturalista e verista - a lição de Stanislavski - o fazer teatral, a formação aos estilos do teatro. Data: 30 de abril 2017

Local: TEUNI

Horário: 20h00

- Espetáculos TRÊS VEZES PIRANDELLO, TRAGÉDIA, DRAMA, COMÉDIA de Luigi Pirandello com Diálogos Introdutivos de Roberto Innocente

 

TRÊS VEZES PIRANDELLO, TRAGÉDIA, DRAMA, COMÉDIA reúne três atos únicos de Luigi Pirandello, dois dos quais inéditos no Brasil. Uma profunda, trágica, dramática e irônica reflexão sobre a vida. Situações e acontecimentos singulares se tornam exemplo da necessidade, que todos temos, de encontrar sempre uma “saída” para viver a vida. A presença imaginária do mesmo Pirandello, a música tradicional siciliana que acompanha a cena e o “cheiro de Sicília” que permeia palco e plateia remetem ao mundo fantasmagórico, realmente irreal, do grande gênio que escreveu “Seis personagens em procura de um autor”.

 

Companhia de teatro da UFPR convida para cursos de extensão

 

A Companhia de Teatro da UFPR, Palavração, oferece neste semestre dois cursos de extensão abertos à comunidade, um deles voltado para iniciantes e outro voltado para pessoas com experiência prévia. São vinte vagas em cada um deles e as inscrições devem ser feitas pessoalmente na sede do grupo no Prédio Histórico da UFPR (Praça Santos Andrade – Bloco da Rua XV de Novembro – 3º andar), de segunda a sexta-feira, das 19h às 21h e estão abertas até o dia 17 de abril. Para participar é preciso ser maior de 18 anos. Os cursos e as inscrições são gratuitos.

 

O curso voltado aos iniciantes, entitulado “Arte Dramática e O Teatro de Comédia”, começa no dia 19 de abril e terá seus encontros nas quartas e sextas das 14h às 17h. Já o curso “Arte Dramática II”, que tem como público pessoas que já tenham experiência em teatro, inicia no dia 22 de abril, com encontros nos sábados das 14h às 17h.

 

 

 

 

Serviço:

Local das inscrições: Sede da Companhia Palavração

(Prédio Histórico da UFPR – Praça Santos Andrade – Bloco da Rua XV de Novembro – 3º andar

Data das inscrições: 04 a 17 de abril

Dias e horários das inscrições: De segunda a sexta, das 19h às 21h

 

Cursos Arte Dramática e O Teatro de Comédia

Pré-requisito: ser maior de 18 anos

Início: 19 de abril

 

Arte Dramática II

Pré-requisito:ser maior de 18 anos e ter experiênica prévia em teatro

Início: 22 de abril

Mais informações: palavracao@ufpr.br

 

 

 

A Re(A)presentação do Corpo e da Dança no Cinema e no Audiovisual

 

Estão abertas as inscrições para o curso de extensão “A Re(A)presentação do Corpo e da Dança no Cinema e no Audiovisual”. São 50 vagas, destinadas a pessoas com mais de 18 anos. Os interessados devem se inscrever até o dia 4 de abril, na Unidade de Dança Moderna da UFPR – Prédio Histórico da Praça Santos Andrade, de segunda a sexta-feira, no horário das 14 às 18 horas.

 

O curso será ministrado gratuitamente no período de 5 de abril a 8 de julho pela coreógrafa da Téssera Companhia de Dança da UFPR Cristiane Wosniak, também doutora em Corpo, Dança e Cinema.

 

As aulas acontecerão às quartas-feiras e a carga horária total é de 30 horas. Os participantes receberão certificados expedidos pela Coordenadoria de Cultura da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec).

 

 

 

 

 

Serviço: VAGAS ESGOTADAS

A Re(A)presentação do Corpo e da Dança no Cinema e no Audiovisual

Inscrições: Até o dia 04 de abril de 2017

Período do Curso: 05 de abril a 08 de julho de 2017 - segunda a sexta das 14 às 18h

Unidade de Dança Moderna da UFPR
Prédio Histórico da Praça Santos Andrade, 50 - 1º andar - 1º andar, Centro, Curitiba

Rua XV de Novembro. 695, 1º andar, Centro, Curitiba

Informaões: (41)3310-2708

Entrada Gratuíta

março 2017

 

téssera companhia de dança da UFPR

 

Numa solenidade marcada pela reafirmação do compromisso com a ética, a transparência e o trabalho coletivo em prol da excelência na universidade, a professora Graciela Bolzón de Muniz tomou posse nesta quarta-feira, 8 de março, como vice-reitora da Universidade Federal do Paraná. Professora da instituição há 23 anos, ela é considerada referência como pesquisadora na área de engenharia florestal e reconhecida por seu trabalho de atração de recursos para a pesquisa na UFPR.

 

 

Serviço:

Téssera Companhia de Dança da UFPR
Participação na abertura da cerimônia de posse da Vice-Reitora da Universidade Federal do Paraná, Graciela Bolzon

Data: 08 de março de 2017

Horário: Manhã

Local: Teatro da Reitoria da UFPR - Rua XV de novembro, 1299

Entrada gratuita

 

saiba +

 

orquestra filarmõnica da UFPR - Resultado e Segunda Chamada – Audição 2017


Nos dias 7 e 9 de Março de 2017, reuniu-se na Sala da Orquestra, junto à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, no Prédio Histórico da Universidade Federal do Paraná, banca avaliadora constituída por Márcio Steuernagel, regente titular da OF-UFPR; Fabiane Nishimori, assistente técnica da OF-UFPR, e Prof. Francisco Azevedo, contrabaixista e professor do Departamento de Artes da UFPR, a fim de realizar as Audições para avaliação e seleção de músicos para a Temporada 2016 da Orquestra Filarmônica da UFPR.

 

saiba +

 

Grupo de MPB da UFPR - resultado Primeira etapa da audição:


Todos os candidatos aprovados nas audições deverão comparecer no teste cênico, que acontecerá no dia 14 de março, terça, as 19:30h na Sala do Grupo de MPB da UFPR, no Prédio Histórico da UFPR, com roupas leves e confortáveis. O não comparecimento do candidato recorrerá a exclusão do mesmo do processo seletivo.

 

O resultado final do processo seletivo sairá no dia 15 de março e o primeiro ensaio dos aprovados será no dia 16 de março as 19:30.

 

saiba +

 

 

 

"Vão" é um experimento cênico de integrantes do Coro e do Madrigal da UFPR em busca da expansão das possibilidades de seu fazer artístico, utilizando canções do Teatro Musical roteirizadas através de um processo de criação coletiva.

 

 

 

 

 

 

 

Serviço:

Vão - Coro e Madrigal da UFPR

Data: 23 a 25 de março de 2017

Horário: 20h15

Local: TEUNI – Teatro Experimental da UFPR

Praça Santos Andrade, 50 – Centro – 2º andar do Prédio Histórico da UFPR.

Entrada gratuita

 

orquestra filarmônica DA UFPR

UM2UO - Espetáculo de Percussão

 

UM2UO convida toda a comunidade UFPR e externa para uma nova experiência com a música! Em particular a música de câmara, em particular, a Percussão.

 

UM2UO (um duo) é um grupo de música de câmara vinculado à Orquestra Filarmônica da UFPR, grupo nacionalmente conhecido por seus trabalhos com música nova. Formado por Luís Fernando Diogo e Vinicius Portes (ambos membros da Filarmônica em temporadas passadas), UM2UO já foi atração em festivais de música como o Festival Internacional de Percussão de Curitiba, Bienal Música Hoje, Simpósio Internacional de Música Nova e Festival Villa Lobos, no Rio de Janeiro, no qual foram premiados no Concurso Internacional de Música de Câmara. Na próxima sexta, dia 3 de março, o duo trará ao Prédio Histórico da UFPR um espetáculo inovador que reúne toda a versatilidade de seu repertório e, com imensa honra convida todos os amigos e servidores que dividem com eles esta mesma casa.

 

Serviço:

Espetáculo de Percussão

Data – 3 de março, sexta-feira, 19 h

Duração – 1h 15m

Programa – Reich, Chagas, Masson, Kopetzki, Luís Fernando Diogo/Vinícius Portes, Beis.

Local – Sala da Orquestra Filarmônica da UFPR (Prédio Histórico, 3º andar)

Entrada franca

 

 

Visite a PROEC na rede social.

 

Pró-Reitor:
Prof. Dr. Leandro Franklin Gorsdorf

 

Trav. Alfredo Bufren, 140 - 3º Andar
curitiba - paraná - cep:80020-240
Fone: (41) 3310-2601
Fax: (41) 3310-2607
proec@ufpr.br


Problemas e/ou sugestões para com este Site encaminhe e-mail para unigraf@ufpr.br

PROEC 1990 - 2017 © todos os direitos reservados | desenvolvido por unigraf/proec e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR