CoEX - bolsas

UNIDADE DE REGISTRO E CERTIFICAÇÃO

 

Coordenadora de Extensão
Profª Dra Maria Virgínia Filomena Cremasco

 

Certificados de Cursos de Extensão:

Ana Maria Kahan – 3310-2618 - das 13h às 19h

Certificados de Programas e Projetos de Extensão:

Geraldine Marie R. Vieira – 3310-2718 – das 8h30 às 14h30

e-mail: urc@ufpr.br

 

A Unidade de Registro e Certificação é responsável pelo registro, emissão e envio dos certificados referentes a todos os CURSOS, PROGRAMAS E PROJETOS DE EXTENSÃO realizados pela Universidade Federal do Paraná, registrados no Sistema Integrado de Gestão de Extensão Universitária – SIGEU e aprovados pelo Comitê Assessor de Extensão – CAEX/UFPR. Os certificados são entregues à Coordenadora ou ao Coordenador da respectiva atividade de extensão (Curso, Projeto ou Programa).

Os Eventos de Extensão são certificados diretamente pelos Setores proponentes.

 

IMPORTÂNCIA DA CERTIFICAÇÃO:

As Atividades de Extensão, além da riqueza de experiências e conhecimentos que encerram, quando devidamente certificadas, têm sido cada vez mais reconhecidas como fator de pontuação profissional e acadêmica nos mais diversos processos de seleção e progressão nas instituições públicas e privadas. Assim, salienta-se a importância da retirada dos certificados, junto à Coordenadora ou ao Coordenador da atividade em questão, no menor prazo possível após o envio dos mesmos, evitando transtornos por eventual demora na localização e/ou uma nova emissão de certificados antigos.

 

CERTIFICADOS DE EXTENSÃO

CURSOS DE EXTENSÃO:

Requisitos para certificação de Cursos de Extensão:

Aprovação do Relatório pelo Comitê Assessor de Extensão (CAEX) com homologação no SIGEU e publicação em Ata do CAEX. Emissão de Certificados de Cursos de Extensão:

- Os certificados de Cursos de Extensão são entregues IMPRESSOS ao representante setorial junto ao CAEX, que se responsabiliza pela entrega à Coordenadora ou ao Coordenador do curso, responsável por sua guarda e entrega às pessoas participantes.

- Os campi UFPR de Palotina, Jandaia e Toledo recebem os certificados de Cursos de Extensão via malote.

 

Observações importantes:

À Coordenação do Curso:

- Atenção ao correto preenchimento dos dados no SIGEU, pois TODOS OS CERTIFICADOS emitidos terão como base essas informações.

- O item “RESUMO/PROGRAMAÇÃO” constará no verso do certificado para validar os conteúdos, ou seja, o programa do curso. Portanto, solicitamos atenção especial ao seu preenchimento.

 

Às pessoas participantes:

- Necessário obter frequência mínima de 80% (oitenta por cento), conforme Resolução 72/11-CEPE;

- Atingir aproveitamento mínimo, quando assim determinar a proposta aprovada do Curso;

- Retirar o certificado junto ao Coordenador ou à Coordenadora do curso.

 

PROGRAMAS E PROJETOS DE EXTENSÃO:

Requisitos para certificação de Programas e Projetos de Extensão:

Aprovação do Relatório pelo Comitê Assessor de Extensão (CAEX), com homologação no SIGEU e publicação em Ata do CAEX. Emissão de Certificados de Programas e Projetos de Extensão:

- Os certificados de Programas e Projetos gerados a partir de maio de 2017 serão emitidos em arquivo no formato pdf, ficando disponíveis NO SIGEU à Coordenadora ou ao Coordenador de cada Programa ou Projeto. Para maiores informações sobre o acesso aos certificados, assista o vídeo aqui: (em breve)

 

Observações Importantes:

- Cabe à Coordenadora ou ao Coordenador do Projeto/Programa a submissão de Proposta e Relatório de acordo com as normativas vigentes e obedecendo aos respectivos prazos estabelecidos em cronogramas/editais próprios da Coordenadoria de Extensão, informados no site da PROEC;

- Solicitamos à Coordenadora ou ao Coordenador especial atenção quanto ao correto preenchimento dos dados no SIGEU, pois TODOS OS CERTIFICADOS serão emitidos com base nesses registros;

- Estudantes (bolsistas e/ou voluntárias e voluntários) somente serão certificados e certificadas se tiverem o respectivo Relatório Individual de Atividades anexado pela Coordenadora ou pelo Coordenador na seção Recursos Humanos do Relatório do Programa/Projeto no SIGEU, conforme segue: Estudantes participantes de PROJETOS ISOLADOS devem constar no Relatório do PROJETO; Estudantes participantes de PROJETOS VINCULADOS a um Programa de Extensão, devem constar somente no Relatório do Programa;

- Assim, é fundamental que a Coordenação de Projetos Vinculados receba e encaminhe em tempo hábil os Relatórios de bolsistas, voluntárias e voluntários à Coordenadora ou ao Coordenador do Programa ao qual é vinculado, possibilitando a correta certificação de estudantes participantes.

 

2ª. Via de Certificados:

Solicitar ao Coordenador ou à Coordenadora da respectiva atividade de extensão.

 

CERTIFICAÇÃO DA SIEPE (ENEC):

As informações sobre a SIEPE, inclusive disponibilização de Certificados, encontram-se no site: http://www.siepe.ufpr.br

 

Pró-Reitor:
Prof. Dr. Leandro Franklin Gorsdorf

 

Trav. Alfredo Bufren, 140 - 3º Andar
curitiba - paraná - cep:80020-240
Fone: (41) 3310-2601
Fax: (41) 3310-2607
proec@ufpr.br


Problemas e/ou sugestões para com este Site encaminhe e-mail para unigraf@ufpr.br

PROEC 1990 - 2017 © todos os direitos reservados | desenvolvido por unigraf/proec e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR