gabinete da proec - informes

Pró-Reitor de Extensão e Cultura da UFPR

Prof. Dr. Leandro Franklin Gorsdorf

 

SECRETARIA DA PROEC/UFPR
Chefe da Unidade: Karina Ferreira de Lima
Telefone: (41) 3310-2601
e-mail: proec@ufpr.br

 

Visita do Prof. Leandro Franklin Gorsdorf, Pró-Reitor de Extensão e Cultura da UFPR (PROEC) ao Campus Toledo.

 

Na quarta-feira dia 26 de abril, o Campus Toledo recebeu a visita do Prof. Leandro Franklin Gorsdorf, Pró-Reitor de Extensão e Cultura da UFPR (PROEC).

Em reunião com os servidores técnico-administrativos e docentes, Prof. Leandro destacou que a PROEC atua por meio da proposição, desenvolvimento e integração de ações de Extensão, cultura, políticas sociais e divulgação da produção intelectual e científica, articulando-se com o ensino e a pesquisa de forma inter e multidisciplinar. Esclareceu dúvidas dos servidores e explicou sobre o funcionamento das Unidades da PROEC, que realizam suas atividades por meio de processos permanentes de formação e interação dialógica com as comunidades interna e externa da UFPR; que fazem parte desta Pró-Reitoria três coordenadorias: de Extensão, de Cultura e de Políticas Sociais. Além das três coordenadorias, outras duas unidades fazem parte da PROEC: a Editora da UFPR e o Museu de Arqueologia e Etnologia da UFPR.

 

Reunião do Pró-Reitor Leandro Franklin Gorsdorf com professores e técnicos. (Imagem: Campus Toledo)

Segundo a Professora do Curso de Medicina do Campus Toledo, Juliana Wenzel “As atividades de extensão são de extrema importância na comunidade de Toledo, haja vista que o curso de Medicina da UFPR é o único no município e o desenvolvimento de atividades de extensão podem contribuir para sanar dificuldades que a comunidade encontra, bem como permitir que o conhecimento seja compartilhado, tornando a comunidade mais esclarecida sobre diferente temas na área da saúde”.

Com pouco mais de um ano de funcionamento, o curso de Medicina do Campus Toledo já conta com diversos projetos de extensão aprovados pela PROEC.

 

Fonte: Campus Toledo


 

O pró-reitor de Extensão e Cultura da Universidade Federal do Paraná, Leandro Franlin Gorsdorf, visitou nesta quinta-feira (09) o Setor Litoral da instituição. A visita, acompanhada também por vários coordenadores e diretores da área, teve o objetivo de aproximar as duas estruturas e suas respectivas equipes.

 

"É necessário repensar os fluxos e processos da Proce para aprimorar a relação junto aos campi afastados, visando celeridade e transparência e dando ênfase ao planejamento de ações", afirmou Gorsdorf.

 

Para o vice-diretor do Setor Litoral, Luis Eduardo Thomassin, "existe a necessidade de uma maior proximidade com a Proec, para potencializar iniciativas como o Festival de Interações Culturais e Humanísticas, por exemplo, que é fundamental num dos eixos pedagógicos do Projeto Político Pedagógico diferenciado do setor, e que se relaciona diretamente com ações e políticas de cultura e extensão".

 

De acordo com Thomassin, a visita retoma a possibilidade de busca de soluções para gargalos históricos da Instituição na região do Litoral.

 

O pró-reitor aproveitou a reunião para informar que haverá mudanças na programação tradicional do Festival de Inverno, com atividades também em Matinhos, em Pontal do Paraná no Museu de Arqueologia e Etnologia, em Paranaguá.

 

Fonte: Superintendência de Comunicação Social


Visite a PROEC na rede social.

 

Pró-Reitor:
Prof. Dr. Leandro Franklin Gorsdorf

 

Trav. Alfredo Bufren, 140 - 3º Andar
curitiba - paraná - cep:80020-240
Fone: (41) 3310-2601
Fax: (41) 3310-2607
proec@ufpr.br


Problemas e/ou sugestões para com este Site encaminhe e-mail para unigraf@ufpr.br

PROEC 1990 - 2017 © todos os direitos reservados | desenvolvido por unigraf/proec e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR